MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Como ferramentas de gestão podem ajudar no cumprimento dos prazos judiciais?

Como ferramentas de gestão podem ajudar no cumprimento dos prazos judiciais?

Luciano Martins

O SAJ ADV, software de gestão de escritórios de advocacia, oferece uma interessante proposta para gerir tais prazos, por meio de datas distantes e visualização simultânea, e estabelecer recursos para evitar contratempos, como lembretes recorrentes.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Atualizado em 25 de setembro de 2019 15:41

Quando o assunto é direito processual, nada pode ser mais importante para o advogado do que os prazos judiciais. Se o ato processual não estiver dentro do período e do formato destinado a ele, nem mesmo a melhor tese jurídica já formulada poderá ter alguma chance de obter o efeito que se espera dela.

Mas em meio a uma agenda lotada de compromissos, reuniões e audiências, como conseguir conciliar tantos prazos judiciais quando os processos se acumulam sem parar no escritório? Quando isso acontece, uma coisa é certa: o advogado precisa de um apoio para dar conta de tudo o que precisa fazer. E a inteligência artificial pode ser a saída mais rápida e definitiva para isso. Você já cogitou a possibilidade?

Essa relação entre prazos processuais e ferramentas de gestão de escritório de advocacia é o assunto abordado pelo ebook Gestão de prazos e os negócios jurídicos, que está à disposição para ser baixado gratuitamente. O material tem autoria do advogado Sandro Lucena Rosa.

O que você vai encontrar no ebook Gestão de prazos e os negócios jurídicos:

 

Prazos

 

O material introduz o conceito e a contagem dos prazos judiciais que estão amparados pelo novo CPC. Também aduz a respeito da liberdade das formas, questão que se ampliou com o advento da nova lei.

As principais consequências desse aumento envolvem o autorregramento da vontade no processo e ao calendário firmado entre as partes, o que, em consequência, amplia também a responsabilidade do advogado.

 

Gestão

 

Com o acúmulo dos prazos judiciais, o advogado precisa ter o apoio de alguma ferramenta que lhe garanta segurança para manter todas as tarefas em dia. Nesse ínterim, o SAJ ADV, software de gestão de escritórios de advocacia, oferece uma interessante proposta para gerir tais prazos, por meio de datas distantes e visualização simultânea, e estabelecer recursos para evitar contratempos, como lembretes recorrentes.

 

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/gestao-prazos.

Quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

__________

 

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Saj Adv Sistemas LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca