quinta-feira, 29 de outubro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

11 dicas para diminuir o cancelamento dos serviços jurídicos no escritório de advocacia

Luciano Martins

Esse material alerta, por exemplo, a importância de todo o advogado estar atento ao seu churn, termo técnico para expressar a taxa de cancelamento. O conhecimento e o acompanhamento desses dados ajuda o profissional a pensar em maneiras de manter seus clientes fidelizados.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A retenção de clientes não é o tipo de conteúdo que se aprende na faculdade de Direito. Se a forma de prospectá-los é uma das grandes preocupações dos advogados, devido às restrições impostas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB, manter essa carteira de clientes ativa nem sempre recebe a mesma atenção. Na maior parte dos casos, todo o foco do advogado fica voltado à conquista e ao aumento da quantidade de clientes do escritório e se esquece que isso garante que eles vão continuar ali.

Perder um cliente deixa um buraco no faturamento do escritório, assim como acontece com qualquer empresa. Afinal, é uma receita importante que deixa de entrar todos os meses. Por isso, costuma-se dizer que a manutenção de clientes é uma arte, tal qual é conquista-los. Não há uma fórmula pronta para fazer isso e cada negócio precisa encontrar o caminho mais adequado de acordo com o seu perfil. Para se ter uma ideia, nem mesmo os cursos de gestão costumam ensinar tais práticas de fidelização.

Mas então, como se precaver para não perder o cliente às vezes tão duramente conquistado? O ebook Como diminuir o cancelamento de serviços jurídicos no seu escritório? traz 11 dicas que podem ser aplicadas no dia a dia do advogado para evitar o cancelamento dos serviços jurídicos. Tratam-se de orientações simples, como a oferta de um bom atendimento ao cliente, a promoção de conteúdos digitais e a realização de pesquisas de satisfação e de um bom networking.

Esse material alerta, por exemplo, a importância de todo o advogado estar atento ao seu churn, termo técnico para expressar a taxa de cancelamento. O conhecimento e o acompanhamento desses dados ajuda o profissional a pensar em maneiras de manter seus clientes fidelizados. Se você tem notado um aumento no churn do seu escritório, e não sabe o que fazer a respeito, esse material pode ser muito útil.

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/como-diminuir-cancelamento-de-servicos.

Quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

__________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Saj Adv Sistemas LTDA

Atualizado em: 26/9/2019 12:57

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Stanley Martins Frasão

Migalheiro desde 2002

Selma Ferreira Lemes

Migalheira desde 2005

Miguel Reale Júnior

Migalheiro desde 2003

Vantuil Abdala

Migalheiro desde 2008

Teresa Arruda Alvim

Migalheira desde 2006

Gilberto Giusti

Migalheiro desde 2003

Luis Felipe Salomão

Migalheiro desde 2014

Jones Figueirêdo Alves

Migalheiro desde 2011

Sérgio Roxo da Fonseca

Migalheiro desde 2004

Sílvio de Salvo Venosa

Migalheiro desde 2019

Gustavo Binenbojm

Migalheiro desde 2005

Publicidade