segunda-feira, 26 de outubro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Para baixar e guardar: mapa interativo mostra a nova composição das OABs e as principais propostas

Luciano Martins

O ebook Resultado das eleições: saiba quem venceu permite ao usuário ser direcionado diretamente para as informações referentes ao estado escolhido. Basta, apenas, clicar em cima do território correspondente a ele no mapa, ou, então, do próprio nome para tal.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

O mês de novembro foi marcado pelas tradicionais eleições da OAB em todo o país. Ao longo de duas semanas, entre os dias 16 e 30, milhares de advogados brasileiros foram às urnas para eleger a nova diretoria que estará à frente das 27 seccionais e das centenas subseções no triênio 2019-2021.

No total, 19 seccionais terão novos presidentes a partir do ano que vem. Nenhum deles, no entanto, é mulher - embora, na campanha, nove chapas tenham sido encabeçadas por candidatas. As mulheres, por outro lado, são maioria entre os eleitos para o cargo de vice-presidente: em 19 estados, esse cargo será ocupado por advogadas.

Os números do pleito também mostraram que, dos 10 atuais presidentes que tentaram a reeleição, oito saíram vencedores nas urnas - apenas no Rio Grande do Norte e em São Paulo, isso não aconteceu. E em quatro seccionais, os candidatos concorreram com chapa única.

Além da presidência, a diretoria executiva eleita é formada, ainda, por outros quatro cargos: vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro. Mas a nova nominata da OAB no triênio 2019-2021 não está limitada só a eles. O processo eleitoral de novembro elegeu ainda a nova presidência da Caixa de Assistência aos Advogados e os novos integrantes dos conselhos estadual e federal da Ordem.

A renovação nos quadros das OABs estaduais em 2019 vem acompanhada de uma demanda quase comum a todas elas: a necessidade de se reverter o valor da anuidade em serviços e benefícios para o próprio advogado ativo. Quase a totalidade das chapas vencedoras apresentaram como promessa de campanha a implantação do projeto Anuidade Zero, ou projeto Boomerang. Embora com nomes diferentes, a proposta é a mesma: fazer com que o advogado acumule pontos ao realizar compras nos estabelecimentos conveniados com a OAB para que possam ser trocados por descontos na anuidade ou garantir até o pagamento integral.

Assim como essa, as chapas vencedoras também possuíam outras propostas semelhantes a outros estados, como a implantação de espaços kids nas sedes da OAB e nos órgãos do Judiciário e a promoção de descontos e incentivos para o jovem advogado. O SAJ ADV, software jurídico de gestão de escritório de advocacia, reuniu em um mapa interativo as principais e mais importantes propostas de cada seccional junto da nominata da nova composição que estará à frente da OAB em 2019.

O ebook Resultado das eleições: saiba quem venceu permite ao usuário ser direcionado diretamente para as informações referentes ao estado escolhido. Basta, apenas, clicar em cima do território correspondente a ele no mapa, ou, então, do próprio nome para tal.

Ao clicar em qualquer dos estados no mapa, é possível ser direcionado diretamente para as informações referentes a ele. Trata-se, portanto, de um excelente meio de consulta para os próximos anos.

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/resultado-eleicoes-oab.

Quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

__________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Saj Adv Sistemas LTDA

Atualizado em: 13/12/2018 14:19

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS

Danilo Tavares da Silva

Migalheiro desde 2009

Daniel Zaclis

Migalheiro desde 2019

Alexandre Motta

Migalheiro desde 2008

Eveline Andrade

Migalheira desde 2020

Júlio Cesar Sanchez

Migalheiro desde 2020

Paula Landim Nazaré

Migalheira desde 2020

Fernando Bianchi

Migalheiro desde 2017

Getúlio Costa Melo

Migalheiro desde 2020

Luciana Mayumi Sakamoto

Migalheira desde 2017

Publicidade