MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Brasil tem baixo nível de proficiência em inglês

Brasil tem baixo nível de proficiência em inglês

A partir do momento em que houver uma conscientização por parte dos governantes, e uma pressão por parte da sociedade por uma melhor educação, este cenário poderá ser modificado. Pode ter certeza que se houver um bom planejamento, um ministro da educação competente, o Brasil tem tudo para apresentar resultados mais do que satisfatórios.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Atualizado em 7 de outubro de 2019 17:10

O padrão educacional do país deixa muito a desejar, e principalmente no tocante ao inglês. A maioria das escolas e universidades não oferecem bons cursos do idiomas, sendo assim, os resultados finais não são os esperados. O país tem um baixo nível de proficiência, pois, sabemos que uma pequena parcela da população tem um inglês fluente. Lamentavelmente, muitas coisas ainda precisam ser feitas na educação nacional. Fazer aula online de inglês é uma solução interessante, sendo assim, para você se destacar no atual cenário nacional, fazer aulas e melhorar o seu currículo é essencial.

O que as autoridades precisam fazer? Em primeiro lugar, é mais do que necessário investir em educação desde o jardim da infância até os cursos superiores. O inglês não pode ficar de fora devido a sua importância no atual cenário educacional. Vale realmente a pena cobrar dos governantes uma melhor postura para que o Brasil vire um exemplo para o mundo no futuro.

Quais são as causas principais do baixo nível educacional do Brasil?

Podemos dizer que as escolas públicas e privadas não possuem um alto grau de qualidade, portanto, o problema é mais sério do que possamos imaginar. As escolas não oferecem bons materiais didáticos, os professores não são bem preparados, e consequentemente, os alunos não são bem preparados.

Outra causa importante é a falta de investimento no setor educacional. Os governos municipais, estaduais e o federal, não se importam tanto assim com a educação, e o dinheiro é desviado por vários motivos, sendo assim, há uma enorme defasagem entre as escolas.

O Brasil é um dos piores países do mundo em educação, apresentando resultados terríveis em matemática, português, inglês e outras matérias. A desigualdade social também interfere nestes resultados. O país enfrenta uma crise sem precedentes, então, uma nova batalha irá começar em breve. Muita coisa precisa ser feita, sem sombra de dúvidas.

O que pode ser feito para minimizar os efeitos deste baixo nível educacional

A partir do momento em que houver uma conscientização por parte dos governantes, e uma pressão por parte da sociedade por uma melhor educação, este cenário poderá ser modificado.

Pode ter certeza que se houver um bom planejamento, um ministro da educação competente, o Brasil tem tudo para apresentar resultados mais do que satisfatórios. Felizmente, o povo deste país é trabalhador e honesto e merece todo o respeito. O que falta é honestidade por parte das autoridades.

Um país muito rico e que tem tudo para se tornar um exemplo para o mundo em todos os setores. Temos um setor agrícola de dar inveja a todos, um país que é rico demais em recursos naturais, e poderia ser uma das grandes potências do planeta. Tem muita coisa ainda a ser feita, mas os primeiros passos serão dados.

__________

*Iana Fomina é blogueira e especialista em Desenvolvimento Web e SEO. Mestrado em Novos Média e Práticas WEB pela Universidade Nova de Lisboa. Consultora em diversas empresas de Portugal, Brasil e Reino Unido. Possui cinco anos de experiência em TI e gosta de escrever artigos sobre idiomas.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca