MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Suporte de TI para advocacias - Como escolher a melhor empresa

Suporte de TI para advocacias - Como escolher a melhor empresa

Investir em um suporte de TI de excelência é a forma mais barata, segura e eficiente de garantir a saúde do seu negócio.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Atualizado em 25 de julho de 2019 15:43

Não são apenas as grandes empresas que estão incorporando soluções e serviços de TI. Advocacias, de todos os portes, vêm se atualizando tecnologicamente com o passar do tempo, angariando seus benefícios e qualidades. Com o propósito de te ajudar a selecionar a empresa ideal para cuidar da TI do seu escritório de advocacia, elaboramos esse artigo com os questionamentos que você deve ter antes de fazer sua escolha.

Para começarmos, você sabe como funciona um departamento de TI em uma advocacia?

O departamento de TI em uma advocacia é o responsável por gerenciar as informações, criando e distribuindo-as em redes de computadores, além de lidar com processamento de dados, infraestrutura, informática, softwares e hardwares.

Por ser parte de uma área fundamental para o dia a dia de uma advocacia, os profissionais do departamento têm um relacionamento direto com diversos setores da empresa, e devem possuir conhecimento para orientá-los com o uso de softwares e sistemas jurídicos, a fim de melhorar as atividades de todos os envolvidos.

Vantagens de um Suporte de TI para Advocacias

Velocidade:

Um bom suporte de TI para advocacias garante uma resposta rápida ao cliente, com uma resolução ágil e prática. Através de profissionais que atendem remotamente ou localmente, a Penso consegue prover um Suporte de alto nível e volátil às orientações do consumidor, variando de acordo com as necessidades operacionais.

Know-how e experiência

A Penso, por ter experiência com escritórios de advocacia ao longo de sua trajetória de serviços (Exemplos da Roboredo Advogados e Velloso Advogados), é capaz de entender melhor as demandas operacionais do cliente e prevenir, com precisão, possíveis falhas e erros. Entendemos a linguagem dos profissionais da área e a incorporamos nas aplicações da empresa. Esse é um ponto essencial para sua decisão de escolha. Procure saber qual é a familiaridade da empresa TI com a rotina, aplicações e a logística de informações de uma advocacia.

Segurança e confiabilidade

Caso ocorra algum problema com seus servidores e/ou máquinas, um Suporte de TI para advocacias será capaz de resolver o problema rapidamente, gerando confiança dos colaboradores e clientes quanto à infraestrutura do seu negócio, dando também segurança aos seus arquivos, diminuindo a chance de vazamentos de dados.

Com o aumento dos cyberataques e de pessoas mal-intencionadas, qualquer companhia que não tiver um aporte à sua rede estará sujeita às violências do meio em que estão inseridas. Investir em um Suporte de TI de excelência é a forma mais barata, segura e eficiente de garantir a saúde do seu negócio.

Poder alternar entre um suporte presencial ou remoto para eventuais problemas também é fundamental para o sucesso da sua estrutura de TI.

___________________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca