MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Qual o perfil ideal para o seu técnico de informática?

Qual o perfil ideal para o seu técnico de informática?

Esse profissional possui inúmeras certificações e um extenso conhecimento técnico, com um portfólio pré-definido de soluções que utiliza como direcionador de suas decisões e atividades.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Atualizado em 26 de julho de 2019 15:01

Cada negócio tem suas particularidades e demandas específicas de TI. Para supri-las da melhor maneira possível, a empresa deve ter um (ou vários) técnico(s) de informática capaz(es) de estruturar e solucionar problemas de forma condizente com os preceitos estipulados por você.

O humano

O técnico de informática humanizado tem em si a consciência de que deve acompanhar o processo do seu ambiente de TI do início ao fim, além de estar ao lado de cada um dos colaboradores e de suas demandas pessoais. Sendo assim, ele analisa o problema do usuário, o impacto dele na empresa e oferece uma solução especifica para ele. A principal vantagem é a personalização e funcionalidade entregue para cada funcionário, mas o preço a se pagar é o tempo gasto para esse procedimento individual e a despadronização do atendimento da empresa.

Super técnico

Se o propósito é ter eficiência, dinamização de tempo e ferramentas prontas, o Super Técnico pode se encaixar no seu negócio. Esse profissional possui inúmeras certificações e um extenso conhecimento técnico, com um portfólio pré-definido de soluções que utiliza como direcionador de suas decisões e atividades.

O seu caráter impessoal, entretanto, pode angariar em divergências. Por trabalhar somente com execuções, ele abre mão da análise macro da infraestrutura de TI e das atividades em médio e longo prazo do usuário, deixando o seu serviço atribulado de diferentes definições e manutenções, podendo alterar as características fundamentais da sua rede, gerando novos problemas e dificuldades aos colaboradores.

Como decidir o perfil de técnico de informática?

O suporte de TI da Penso centraliza os principais fornecedores em um só ambiente, onde coordenamos a gestão dos serviços e negociamos diretamente com eventuais outros que houver necessidade.

Com o seu técnico de informática, a lógica segue a mesma - ao contratar nossos serviços, a Penso fará uma análise minuciosa de sua empresa e estabelecerá, periodicamente, o tratamento adequado para cada fase de evolução do negócio, mantendo sua infraestrutura de TI em ordem com suas expectativas e expandindo-a gradativamente de acordo com suas demandas e dos colaboradores.

___________________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca