MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Novo programa de parcelamento de ICMS - PEP do estado de São Paulo

Novo programa de parcelamento de ICMS - PEP do estado de São Paulo

O parcelamento é grande oportunidade para as empresas que buscam regularidade fiscal.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Atualizado às 10:25

O estado de São Paulo, liberou hoje (07 de novembro de 2019) o Programa Especial de Parcelamento - PEP do ICMS, que possibilita o parcelamento dos débitos de ICMS com redução do valor dos juros e das multas, para incentivar a regularização dos débitos fiscais.

O contribuinte poderá quitar os débitos, inscritos ou não em dívida ativa, cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de maio de 2019, das seguintes formas:

  • Parcela única, com redução de 75% do valor das multas punitiva e moratória e 60% do valor dos juros incidentes sobre o imposto e sobre a multa punitiva;
  • Até 60 parcelas mensais, com redução de 50% do valor das multas punitiva e moratória e 40% do valor dos juros incidentes sobre o imposto e sobre a multa punitiva.

Este programa possibilita ainda a liquidação dos débitos decorrentes de substituição tributária em até 6 parcelas mensais.

O contribuinte poderá aderir ao parcelamento até o dia 15 de dezembro de 2019.

O parcelamento é grande oportunidade para as empresas que buscam regularidade fiscal, seja para a expedição de Certidão Positiva com Efeitos de Negativa (CPEN), ou para a organização das pendências financeiras perante do fisco.

__________

*Angelo Ambrizzi é especializado em Direito Tributário.

t

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca