segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Por que você deve investir em um software jurídico hoje?

Luciano Martins

O SAJ ADV - software jurídico realizou uma pesquisa com vários de seus clientes para saber qual era o Retorno do Investimento (ROI) no software jurídico!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

 

Escolher o melhor software jurídico para o escritório de advocacia é uma tarefa cada vez mais difícil. O radar a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) indicava, em 2017, sete softwares de gestão de escritórios e departamentos jurídicos entre 51 empresas associadas. Em 2019, esse número é quase seis vezes maior. São 40 softwares para gestão de escritórios e departamentos jurídicos disponíveis.

Como, então, selecionar aquele que traz o melhor retorno? Por essa razão o SAJ ADV - software jurídico realizou uma pesquisa com vários de seus clientes para saber qual era o Retorno do Investimento (ROI) no software jurídico!

Eficiência em gestão de processos judiciais e de atividades

Resultado de imagem para softwareO caminho entre uma petição inicial e o trânsito em julgado é tão longo quanto complexo. E o trabalho do profissional que nele atua é proporcionalmente grande.

Por isso, a maior preocupação do SAJ ADV é facilitar a gestão dos processos, tarefas e audiências e acompanhamento de intimações. E, pelo retorno dos entrevistados, a meta é alcançada.

93% dos entrevistados afirmaram que tiveram melhora na produtividade. Esse incremento em produtividade se traduziu em lucratividade para 71% destes entrevistados.

Quando perguntados acerca do valor desse aumento em produtividade e lucratividade, em média, a percepção de crescimento médio foi de 46%. Já em lucratividade, os entrevistados perceberam, em média, 30% de lucros a mais no escritório.

Quer ver esses números no seu escritório também? Faça um teste gratuito de 7 dias!

Gestão de tempo com software jurídico

Quantos advogados têm hora para entrar no escritório, mas não hora para sair? Essa é a realidade do mercado e, provavelmente, a sua. Aqui no SAJ ADV, minimizar o tempo que os advogados passam atendendo a requisitos do sistema está diretamente relacionado a várias funcionalidades.

Com o SAJ ADV Software Jurídico os entrevistados apontaram uma economia de tempo média de 4,76 horas por colaborador por semana.

Isso é equivalente a 12% de uma jornada de 40 horas por semana. Mensalmente, representa uma economia de quase 20 horas por colaborador, o equivalente a 2,38 dias em uma jornada de 8 horas. Essa economia por colaborador supera o valor do plano Escritório de Advocacia do SAJ ADV em 2 vezes!

Prejuízos com perdas de prazo

Os prazos processuais são os verdadeiros vilões do advogado, concorda? E eles não afetam apenas os resultados da banca, mas a credibilidade do escritório. Afinal, quem entregaria sua demanda judicial a um escritório conhecido na praça por perder os prazos?

Por isso, ter um controle efetivo e cumprir os prazos é algo importante para o escritório. Só que ninguém combina com o advogado que são 7 ou 8 prazos fatais estourando por dia, não é mesmo?

Com um software jurídico que ajuda o advogado a cumprir prazos, a tarefa fica mais fácil. E os clientes entrevistados mostram em quanto esse sucesso aumentou.

Antes da implementação do SAJ ADV, a perda média de prazos por escritório era de 1,5 no período de 1 ano. Elas geravam prejuízos financeiros, em média, de R$ 1 000. Depois da implementação do SAJ ADV, a média caiu para praticamente zero (0,38) ou 74%.

Gestão de atendimentos e de relacionamento.

Em relação à satisfação dos clientes, para 72% dos escritórios de advocacia entrevistados existe melhora após a implementação do SAJ ADV Software Jurídico.

Ao serem questionados se o tempo de resposta ao cliente foi diminuído com o uso de um software de gestão em escritórios de advocacia, 69% dos escritórios responderam positivamente. E quem atua na advocacia sabe o quão importante é oferecer um serviço de qualidade ao cliente.

Para conferir a pesquisa completa, acesse: Clique aqui

E lembre-se: você também pode ter esses resultados! Então, faça o teste do SAJ ADV. Depois, fale conosco!

Quer ficar por dentro de tudo sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV em seu email.

t

___________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

Atualizado em: 15/1/2020 14:45

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Scilio Faver

Migalheiro desde 2020

Camila Crespi Castro

Migalheira desde 2019

Jones Figueirêdo Alves

Migalheiro desde 2011

Thiago Boaventura Soares

Migalheiro desde 2017

Carolina Amorim

Migalheira desde 2020

Lenio Luiz Streck

Migalheiro desde 2005

Marco Aurélio Mello

Migalheiro desde 2014

Rogério Pires da Silva

Migalheiro desde 2005

Abel Simão Amaro

Migalheiro desde 2004

Cleanto Farina Weidlich

Migalheiro desde 2007

Sérgio Roxo da Fonseca

Migalheiro desde 2004

Publicidade