MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Como escritórios de sucesso utilizam a área do cliente para melhorar seus serviços

Como escritórios de sucesso utilizam a área do cliente para melhorar seus serviços

A área do cliente é um ótimo recurso encontrado em software jurídico, onde o escritório pode fornecer o acesso a processos e atendimentos registrados aos seus clientes.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Atualizado em 11 de fevereiro de 2020 10:41

Uma das melhores formas de conquistar novas clientes é deixar os que você já possui satisfeitos. Afinal, a advocacia continua a ser realizada no boca-a-boca e clientes felizes recomendam os escritórios para a sua rede de contatos. Para isso, contudo, é preciso manter uma comunicação eficiente com eles - o que pode se tornar mais fácil com um software jurídico.

Como a advogada e consultora em implementação do SAJ ADV Vitória Salazar explica em seu artigo sobre sucesso do cliente na advocacia:

"Os clientes de hoje são exigentes e querem ter uma boa experiência com você. Atendimento virou, desse modo, um quesito chave para definir a satisfação das pessoas com determinado serviço ou produto. E isto vai além de apenas atender, mas implica proporcionar uma experiência de sucesso".

A comunicação, um dos pilares para a satisfação de clientes na advocacia, pode ocorrer de diversas formas:

  • presencialmente;
  • por telefone;
  • videoconferência; ou
  • canais de autoatendimento.

Graças a constante evolução tecnológica, temos utilizado cada vez mais o autoatendimento em diversos setores, melhorando a comunicação e a troca de informações. São canais para pedir refeições, comprar produtos e serviços, realizar pagamentos, etc.

Hoje é comum consultarmos o extrato bancário e realizarmos pagamentos através de um computador ou smartphone. Não é mais necessário se deslocar a um caixa eletrônico para imprimir um extrato da conta ou pagar um boleto. Isso proporciona uma economia de tempo para o consumidor, evitando custos de deslocamento e tempo despendido nesta atividade. E o mesmo também é possível na advocacia, graças a um software jurídico que disponibilize área do cliente, como o SAJ ADV. 72% dos clientes do SAJ ADV, por exemplo, responderam que viram melhora na satisfação dos clientes após a implementação do software e 69% viram diminuição no tempo de resposta.

Que tal experimentar gratuitamente essas melhorias no seu escritório? Faça um teste grátis do SAJ ADV por 7 dias!

O que o autoatendimento de um banco tem a ver com a comunicação em escritórios de advocacia?

Os escritórios de advocacia também proporcionam autoatendimento aos seus clientes, 24 horas, 7 dias por semana melhorando a comunicação e satisfação dos seus clientes. Mas como isso é possível?

A área do cliente é um ótimo recurso encontrado em software jurídico, onde o escritório pode fornecer o acesso a processos e atendimentos registrados aos seus clientes.

Softwares jurídicos, como o SAJ ADV, possuem esta funcionalidade onde é possível acessar o sistema por meio de um usuário e senha criados pelo escritório, que possibilita o acesso a uma área restrita do software jurídico. Atividades, documentos e andamentos processuais capturados pelo SAJ ADV podem ser consultados em tempo real pelos clientes do escritório. Isso sem a necessidade de deslocamento ao escritório, ligação telefônica, conversas por WhatsApp ou troca de e-mails.

Mas, calma! O cliente só visualiza aqui que o usuário do sistema permite. Portanto, os advogados possuem controle total sobre as informações a que o seu clientes possui acesso.

Já pensou como isso pode facilitar o dia a dia do escritório?

Imagine a situação em que um cliente solicita informações sobre um determinado processo. Com a área do cliente ele pode consultar em tempo real como está a situação de seus processos. Isso exclui a necessidade de gerar relatórios e enviá-los por e-mail ou imprimir para apresentá-los em uma reunião presencial. E ainda dá ao seu cliente a sensação de autonomia. Afinal, um processo é importante na vida das pessoas que fazem parte dele. E por que não aliviar as preocupação e dar sucesso ao seu cliente?

Outra facilidade que um software jurídico como o SAJ ADV traz com a área do cliente é a listagem de processos que foram movimentados nos últimos dias. Basta o cliente acessar o software e consultar essas últimas informações. Necessitou de um documento? O cliente pode acessar a área do cliente e anexar o documento no processo.

O SAJ ADV trabalha para automatizar atividades burocráticas para que o advogado possa ter mais tempo para se dedicar a questões estratégicas.

Ficou interessado nos benefícios? Faça um teste gratuito por 7 dias e veja o que um software jurídico pode fazer por você.

Quer ficar por dentro de tudo sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV em seu email.

t

___________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

 

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca