MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. O fácil de ser empreendedor e dono de empresa no Brasil

O fácil de ser empreendedor e dono de empresa no Brasil

A insegurança jurídica causada pelo ministro Lewandowski e pelo partido fundado pela Marina Silva, Rede de Sustentabilidade, causarão junto com os sindicatos milhões de desempregos.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Atualizado às 11:58

t

Não é segredo para ninguém estarmos no meio de uma calamidade pública e de uma pandemia mundial, cujas consequências econômicas estão sendo devastadoras.  

Isso porque as empresas estão sendo obrigadas a permanecerem em quarentena fechadas e estão tendo seu faturamento e fluxo de caixa diretamente afetados. 

Além disso, não recebem o que já havia sido faturado em razão de um efeito dominó devastador na economia de quem contratou ou comprou determinado serviço ou produto. 

Então Governo brasileiro, de maneira brilhante, edita a MP 936/20 que permiti às empresas acordos individuais com seus empregados visando a redução da jornada de trabalho e o salário entre 25%-70%, salvando milhares de empregos. 

Até que o partido Rede de Sustentabilidade, fundado pela eterna candidata Marina Silva, propõe uma ADIn e obtém do ministro Lewandowski uma liminar determinando a participação e anuência dos sindicatos dos empregados nos respectivos acordos. 

A consequência lógica desta liminar será o desemprego de milhões de brasileiros, pois de uma maneira geral, os sindicatos não aceitarão a redução salarial e quem sofrerá no final será o cidadão que vai perder o emprego. 

A insegurança jurídica causada pelo ministro Lewandowski e pelo partido fundado pela Marina Silva, Rede de Sustentabilidade, causarão junto com os sindicatos milhões de desempregos.

_________________________________________________________________

*William Carmona Maya é advogado.

t

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca