sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

O software jurídico que caminha há 5 anos com José Roberto Castanheira

A pandemia do coronavírus está mudando as estruturas sociais e exigindo adequação da advocacia, até mesmo na contratação de um sistema de gestão. E não saber quando tudo isso passará é um grande desafio para quem trabalha justamente com segurança, como os advogados e advogadas.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

t

O advogado e administrador José Roberto Castanheira foi o primeiro cliente do SAJ ADV. Com o sangue do empreendedorismo nas veias, ele e seu filho Guilherme gerenciam a Castanheira Consultores, voltada para a área de Direito Empresarial. E depois de 5 anos de parceria, ele explica o que o levou a confiar no software jurídico - e claro, a permanecer com ele por mais de meia década.

O período, como ele menciona, é de incertezas. A pandemia do coronavírus está mudando as estruturas sociais e exigindo adequação da advocacia, até mesmo na contratação de um sistema de gestão. E não saber quando tudo isso passará é um grande desafio para quem trabalha justamente com segurança, como os advogados e advogadas. Por isso, contar um programa para advocacia que seja confiável é essencial.

Veja aqui a entrevista completa!

Mais do que um software jurídico na web, um suporte em todos os momentos

Hoje, quem cuida mais diretamente da gestão da Castanheira Consultores é Guilherme Castanheira, filho de José Roberto. O advogado, inclusive, brinca que passou a ser vice em seu escritório.

Como comenta, Guilherme pertence a um novo perfil de advogados, já ambientados ao mundo online. Então, não viu tantas mudanças quanto seu pai, mas sabe reconhecer o poder da tecnologia na advocacia.

Guilherme Castanheira tem por hábito chegar cedo ao escritório e abrir o sistema, onde encontra suas intimações e andamentos em uma plataforma intuitiva. O SAJ ADV passou por uma atualização de layout justamente para trazer aos seus clientes as informações mais relevantes do dia e permitir a sua melhor organização.

De fato, esta também foi uma das razões pelas quais Guilherme e José Roberto optaram pelo SAJ ADV para a gestão do escritório de advocacia. Após fazer testes em diversas ferramentas, o SAJ ADV era aquela que oferecia mais funcionalidades, qualidade, interface simples, mas completa, e por um preço justo.

"Não é uma questão de advogar, é uma questão de ser empreendedor. Eu sempre gostei muito do novo. [.] O SAJ ADV é versatilidade com agilidade, que caminha para uma terceira palavra: precisão. É um serviço que te dá um retorno maravilhoso".

Da captura de intimações aos prazos: tudo gerenciado por um sistema online

Além de todos os benefícios, era importante para ele que o sistema fosse online. E isto se mostrou relevante para o atual momento, diante das exigências do home office.

Quanto à captura de intimações, é uma funcionalidade essencial na advocacia. Quando deixou a administração de empresas para se dedicar ao Direito, José Roberto Castanheira já começou a atuar na advocacia com sistemas de envio de intimações, mas o deixa satisfeito saber que tudo está no SAJ ADV, também, de forma fácil. E hoje, os outros programas foram dispensados, ante a segurança que o SAJ ADV oferece.

Os benefícios de um software jurídico

Os impactos chegam a todos, é fato. O advogado José Roberto Castanheira, por exemplo, prefere eventos presenciais, nos quais aprende melhor. E este, inclusive, é um dos benefícios que mais adora no SAJ ADV. Isto porque não vivencia apenas a experiência de um sistema de gestão para escritórios de advocacia, mas uma comunidade, tendo sido convidado de honra no primeiro ADV Conference.

O maior benefício, no entanto, continua a ser a produtividade em sua rotina.

"Em um primeiro momento, o maior benefício é a produtividade. Mas é difícil falar de produtividade e não falar de organização. E também houve uma redução de custos [com a dispensa de outros programas]. Foram duas coisas: a organização e a redução da carga horária de trabalho. [.]

E vem coisa melhor, pela grandiosidade que é o projeto. [.] Se me perguntassem sobre, eu perguntaria [em retorno]: você já automatizou seu trabalho? Porque é a primeira coisa que você precisa para exercer a advocacia como um negócio. E ela é um negócio."

Acesse o artigo completo e veja mais do que a Castanheira Consultores tem a dizer.

Faça como José Roberto Castaheira e experimente por 7 dias gratuitos os benefícios de um sistema em nuvem e com inteligência artificial!

Faça seu cadastro abaixo e descubra os benefícios de um Software Jurídico para o seu escritório.

t

_________

t*Athena Bastos é mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

Atualizado em: 27/7/2020 08:49

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

Publicidade