MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Como sua empresa trata e armazena os dados dos clientes?

Como sua empresa trata e armazena os dados dos clientes?

As alterações previstas na lei 13.709/18 impactarão de forma das empresas coletarem, armazenarem e protegerem os dados de seus clientes.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Atualizado às 08:10

t

Se você trabalha com dados, sejam eles cadastro de clientes, folhas de pagamentos ou registros de fornecedores, é melhor saber como a legislação que entra em vigor em 2021 vai influenciar seu cotidiano empresarial.

A edição extra do Diário Oficial da União publicada na noite de 29 de abril, incluiu o texto da medida provisória 959/20 que prorrogou a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados para o dia 3 de maio de 2021.

Mesmo com esse prazo estendido para ajustar seus processos em relação à coleta e armazenamento de informações pessoais, é importante não deixar para a última hora. Como todas as novas ferramentas, é preciso de um período de adaptação e criação de uma cultura efetiva para aplicação plena da nova LGPD.

O novo marco legal define que o cidadão decide se dados pessoais como nome, endereço, idade, estado civil, e-mail e patrimônio podem ser tratados por terceiros, é preciso ter cuidado no momento de coleta e armazenamento dessas informações por parte de sua empresa.

A LEPHS organizou um curso ministrado pelos professores André Castro Carvalho e Rita Blum em que a lei 13.709/18 é analisada para encontrar semelhanças com a GDPR e destacar a importância da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

O curso detalha as funções de controlador, encarregado, operador e indica como funciona o tratamento de dados através de Data Mapping, autodeterminação informativa, esclarecendo como será a aplicação nos mais distintos segmentos da legislação.

Toda esta preparação será um fator decisivo  para que sua empresa evite punições por conta de descuidos na coleta e tratamento de dados dos clientes. Afinal, casos de vazamento de informações são cada vez mais comuns. E mesmo gigantes como Facebook e Google, que investem maciçamente em segurança da informação, sofreram com ações judiciais e multas por conta de descuidos em relação à privacidade de seus consumidores.

Portanto, deixo o convite para que você conheça o conteúdo completo do curso LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados em nossa plataforma. E através do cupom promocional CURSOLGPD15 você receberá um desconto especial para acompanhar esse material de extrema importância para os próximos meses.

_________

t*Cheuri Prade é responsável pela área de marketing da LEPHS, StartUp focada na estruturação de cursos online de alta qualidade reunindo grandes personalidades em suas áreas de atuação.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca