Encerrado


Curso

Planejamento Estratégico no Escritório de Advocacia

Uma Visão Prática

  • Data: 24 e 25/2/10
  • Horário: 8h30 às 17h30 e das 8h30 às 12h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX, av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp) São Paulo/SP

Objetiva

O curso tem como objetivo, proporcionar ao participante o conhecimento sobre os conceitos dessa ferramenta de gestão, bem como viabilizar a execução prática do planejamento estratégico de um escritório de advocacia, compreendendo análises de desempenho, definições estratégicas e táticas operacionais, bem como a definição de ferramentas de controle. Levando em considerarão organizações e dados reais do mercado específico.

Destina-se

A profissionais e acadêmicos do direito, profissionais de diversas áreas, que atuam junto a escritórios de advocacia, tais como administradores, secretárias, assessores entre outros.

Carga horária

12 horas

Programa

1. Introdução ao planejamento estratégico

2. A teoria geral dos sistemas

3. O planejamento na empresa de advocacia

  • O planejamento estratégico participativo

4. Os objetivos do planejamento estratégico

5. Análise do ambiente interno

  • os fatores internos de competitividade
  • advocacia titular, advocacia adjunta, finanças do escritório
  • análise dos custos, receitas, histórico dos indicadores de resultados, lucratividade e rentabilidade operacional, marketing para a advocacia, comunicação e relações públicas
  • administração geral do escritório

6. As considerações gerais para análise do ambiente interno

7. Análise do portifólio de negócios para o escritório de advocacia

8. Análise do ambiente externo

  • a construção de cenários estratégicos
  • tecnológico, governamental, econômico e social
  • a definição e análise sobre o perfil do público-alvo
  • análise sobre a concorrência
  • tendências do mercado

9. A definição do negócio do escritório

10. A definição da visão do escritório

11. A missão do escritório de advocacia

12. A construção dos objetivos do escritório

  • específico
  • quantitativo
  • realizável
  • temporal
  • consensual

13. A definição da estratégia empresarial

  • as estratégias empresariais básicas
  • a preparação do plano tático

14. Princípios para obtenção de resultados

  • o RH concentrado no resultado
  • a estrutura voltada para os resultados
  • clima organizacional positivo
  • inter-relacionamentos efetivos
  • qualificação constante

Professor

-Alexandre Macedonia Ourique Pereira
Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1994). Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB (2007). Atualmente é consultor da PRIDE Soluções mercadológicas Ltda. Experiência Profissional na área de Administração, com ênfase em gestão empresarial.

Forma de pagamento

Pessoa Física

AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 6 vezes sem juros)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 3 vezes sem juros)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

A empresa reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.

Assistência LEX

Na LEX processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o instrutor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

Material didático

Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

*Incluso : coffee-break.

Certificado de conclusão

Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de freqüência.

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2158-8620 - São Paulo

4003-5151 - Outras regiões

Se sua região atende pelo serviço 4000, disque : (0xx11) 4003-5151

e-mail

cursos@lex.com.br

ou

Clique aqui

Publicado terça-feira, 26 de janeiro de 2010