I Congresso Brasileiro de Estudos Tributários
O Sistema Tributário na Atual Ordem Constitucional
Apresentação
O Congresso Brasileiro de Estudos Tributários tem como objetivo proporcionar um amplo debate sobre questões tributárias da mais alta importância discutidas na atualidade, aprimorando a cultura de estudiosos da área, fomentando, assim, a inclusão profissional dos participantes em abrangência nacional Será, certamente, um grande encontro de atualização e aprofundamento intelectual, reunindo os mais renomados juristas da área constitucional tributária.
Público-alvo
Advogados, juízes, desembargadores, procuradores, promotores, auditores tributários, julgadores administrativos tributários, consultores, contadores, auditores de empresas, administradores, estudantes, empresários e demais profissionais ligados ao planejamento tributário das empresas atuantes na esfera Municipal, Estadual e Federal.
Temário
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Transconstitucionalismo
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Regime constitucional das contribuições especiais
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Competência tributária na atual ordem constitucional
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Crimes contra a ordem tributária
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A prova no processo administrativo fiscal
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Base de Cálculo do ISS: exclusão de materiais na construção civil, subcontratação e
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contratos de empreitada
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ISS e contratos licenciamento de tecnologia
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Aspectos controvertidos do IPTU
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ICMS na importação após EC/33
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Substituição tributária em matéria de ICMS)
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IPI e Regime de tributação na importação por encomenda, por ordem de terceiro e
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na venda direta
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COFINS
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Regime jurídico da Lei Complementar Tributária
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Decadência e prescrição em Direito Tributário
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Relativização da coisa julgada e modificações da Jurisprudência no Direito Tributário
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Reflexos da nova Lei do Mandado de Segurança em matéria tributária
Conferencistas Convidados
-Aurora Tomazini de Carvalho
Mestre e doutora PUC/SP.
-Betina T. Grupenmacher
Mestre PUC/SP e doutora UFPR.
-Cristiano Carvalho
Doutor PUC/SP e Pós-doutor Berkeley (USA).
-Iris Vânia dos Santos Rosa
Mestre e doutoranda PUC/SP.
-Fabiana Del Padre Tomé
Mestre e doutora PUC/SP.
-José Roberto Vieira
Auditor Fiscal da Receita - Mestre e doutor PUC/SP.
-Karem Jureidini Dias
Doutoranda PUC/SP e Conselheira do Cons. de Contribuintes.
-Maria Leonor Leite Vieira
Mestre e Professora PUC/SP.
-Marcelo Neves
Pós doutor Alemanha e Professor PUC/SP.
-Marcelo Salomão
Mestre e doutorando PUC/SP.
-Marcos Vinicius Neder
Auditor Fiscal da Receita Federal - Mestre PUC/SP.
-Misabel Abreu Machado Derzi
Doutora UFMG.
-Paulo de Barros Carvalho
Titular PUC/SP e USP.
-Paulo Ayres Barreto
Doutor PUC/SP e livre-docente USP.
-Ricardo Anderle
Mestre USP.
-Robson Maia Lins
Mestre e doutor PUC/SP.
-Roque Antonio Carrazza
Titular PUC/SP.
-Solon Sehn
Mestre PUC/SP.
-Tácio Lacerda Gama
Mestre e doutor PUC/SP.
-Tárek Moysés Moussalém
Mestre e doutor PUC/SP.
Dentre outros (sujeitos a confirmação).
Presidente
-Paulo de Barros Carvalho
Coordenação
-Marta Neves e Priscila de Souza
Investimento
Estudante de Graduação/IBET
Até 30/3/10 : R$ 250,00 Após : R$ 300,00
Estudante de Pós-Graduação
Até 30/3/10 R$ 350,00 Após : R$ 400,00
Profissional
Até 30/3/10 R$ 450,00 Após : R$ 500,00
A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição on line, que se encontra no site www.ibet-sc.com.br/congresso seguido do depósito bancário na Conta Corrente 150.623-1, Agência 1408, do Unibanco, em favor do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET – CNPJ 63.104.475–0001-48. O comprovante de depósito deverá ser escaneado e enviado para .
Inscrição por empenho: A autorização do empenho deverá ser apresentada no ato do credenciamento e nesta modalidade o valor é o do último prazo/profissional (R$ 500,00 – quinhentos reais).
Não será aceito depósito em dinheiro realizado mediante envelope em caixa eletrônico.
Depósito em cheque só será considerado o valor da data do efetivo desconto.
O comprovante da condição de estudante de graduação, do IBET ou de pósgraduação, com nome completo do participante, também deverão ser apresentados no ato do credenciamento.
O cancelamento de inscrição paga só será aceito até o dia 30/3/10, com a retenção de 25% do valor relativo à despesa administrativa. A inscrição inclui coffee break, material de apoio e certificado de participação no congresso, tendo validade reconhecida de 15h/a para fins acadêmicos (extensão universitária).
Perguntas antecipadas:
Preocupados em intensificar a participação no evento, os inscritos poderão enviar perguntas aos palestrantes diretamente pelo email até o dia 30/3/10.
Todos os questionamentos serão dirigidos aos respectivos palestrantes, a quem caberá decidir como preferirá responder, se mediante seleção ou mesmo uma a uma, durante sua exposição ou por ocasião dos debates. A Organização do Evento não assume nenhuma responsabilidade quanto às respostas a todas as perguntas encaminhadas.
Realização
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(48) 3033-3069
e-mail
