AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Técnicas de Elaboração de Contratos
Curso

Técnicas de Elaboração de Contratos

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Atualizado às 07:59


Curso

Técnicas de Elaboração de Contratos

  • Data: 22/3/11
  • Horário: 9h30 às 17h
  • Local: av. Paulista, 2006 - 9º andar cj. 914 - São Paulo/SP (próximo ao Metrô Consolação)

Turma de no máximo 7 participantes

Objetivo

Um contrato mal elaborado pode representar a perda de um cliente e prejudicar o conceito de quem o redigiu. Assim a estruturação de suas cláusulas deve conter rigorosa observância dos aspectos legais e particulares dos negócios que o contrato está regulando. Estes são os objetivos deste curso que será apresentado por conceituado mestre no campo do Direito.

Metodologia

Imersão total no tema, dentro de um ambiente de integração apresentador e aluno, através de perguntas e resolução de casos.

Público alvo

Advogados juniors para adquirir conhecimentos; advogados seniors para reciclar a matéria; administradores de contratos e demais interessados

Programa

1ª Parte - Clausulas essenciais do Contrato

a) Capacidade para contratar e consentir - capacidade jurídica e natural das partes ; Consentimento no Código do Consumidor ; Consentimento nos contratos eletrônicos.

b) O Preço: Tipos de preço a serem estabelecidos na contratação; Contratação do preço em moeda estrangeira - analise do decreto-lei 857/69

c) O objeto: Nos contratos de compra e venda de bens e mercadorias: a questão do vicio oculto; Nos contratos de prestação de serviço.

d) O Prazo: Tipos de prazo: determinado, indeterminado, legal; A prorrogação do prazo - Avisos; A questão das garantias na prorrogação do prazo; O prazo nos contratos de prestação de serviço- análise do art. 598 do Código Civil.

e) A Clausula Penal: Tipos de multas aplicáveis: compensatória, moratória; compensatória, cominatória; As arras; Penalidade excessiva e redução eqüitativa da penalidade; Indenização suplementar além das multas - como e quando pode ser estabelecida; estipulação de juros - Juros moratórios; A questão da aplicação da Taxa Selic nos contratos; Juros de instituição financeira.

f) A Cláusula resolutiva: Distinção entre resolução; resilição e distrato; Como redigir a cláusula resolutiva - cuidados; Caso fortuito e força maior - Possibilidade de convencionar as responsabilidades.

2ª Parte - Prática

Os participantes serão divididos em grupo de 2 alunos e elaborarão em conjunto as cláusulas estudadas no curso em um contrato cujo tema será de livre escolha. (Prazo: uma hora e trinta minutos) depois o contrato de cada grupo será analisado e discutido em classe.

Professor

- Leslie Amendolara
Conceituado advogado especialista em Direito Empresarial e Mercado de Capitais. Autor de várias obras, dentre as quais: Técnicas de Elaboração de Contratos (3ª Edição), Os Direitos dos Acionistas Minoritários (2ª Edição); O Diretor Executivo no Direito Brasileiro (2ª Edição); Os Direitos dos Minoritários na Sociedade Limitada. É membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo; Arbitro da Câmara de Arbitragem da Fiesp e do IASP; professor em diversos cursos nas áreas de sua especialidade.

*Inclusos: Coffee break, estacionamento, almoço, certificado, material de apoio e o Livro do apresentador "Técnicas de Elaboração de Contratos" (3ª Edição)

Investimento

R$ 640,00

Realização

  • Forum Cebefi

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2507-3538

(11) 2507-3539

(11) 3266-4994

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui