AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pós-graduação em Direitos Humanos
Pós-graduação

Pós-graduação em Direitos Humanos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Atualizado às 11:08


Pós-graduação em Direitos Humanos

  • Início: 22/3 (às terças e quintas)
  • Horário: 19h às 23h
  • Local: Unidade Memorial - rua Salvador Julianelli, s/n - Barra Funda - São Paulo/SP

Sobre o curso

A Especialização Lato Sensu em Direito Constitucional com Ênfase em Direitos Humanos visa atender a uma demanda cada vez mais crescente de pessoas que buscam atualizar e aprofundar os seus conhecimentos em temas relevantes dos Direitos Humanos, sobretudo diante de uma sociedade plural, cuja pedra fundamental é o da dignidade da pessoa humana.

O curso tem por objetivos fornecer aos pós-graduandos ferramentas exegéticas e conteudísticas capazes de promover não apenas a atualização, mas também a aquisição de novas informações que permitam manter, aumentar ou melhorar as suas competências para o mercado profissional e, paralelamente, ministrar um conteúdo que atenda às demandas de interesse por formações geral, humana e cultural de cada indivíduo, permitindo uma maior e mais eficaz intervenção dos profissionais na seara dos Direitos Humanos. Dessa forma, o aluno tem a oportunidade de vivenciar, de forma ampla e atualizada, as discussões teóricas e práticas dos Direitos Humanos, de forma que o leve a uma maior reflexão de como lidar com questões cotidianas necessárias que envolvem o tema, como violência, relações de gênero, meio ambiente e diversidade cultural.

Público alvo

Alunos egressos do curso de Direito e profissionais que tenham interesse no assunto.

Diferenciais do curso na Uninove

Com o intuito de proporcionar ao profissional um diferencial dentro do mercado já existente, as disciplinas que compõem o curso abrangem os mais diversos aspectos da área de Direitos Humanos, visando oferecer aportes teóricos e metodológicos para uma ação efetiva e transformadora no âmbito de aplicação dos Direitos Humanos. São abordados temas como limitações aos Direitos Humanos, ações afirmativas, o problema do trabalho escravo, as relações de gênero e de exercício da sexualidade, entre outras atividades práticas, que possibilitam o ligamento multidisciplinar das áreas de conhecimento específicas de cada módulo.

Promoção especial

A Uninove oferece condições especiais aos 40 primeiros alunos matriculados em cada curso de Pós-graduação em Direito: o primeiro módulo do curso será gratuito.

Carga horária

12 meses - 400 horas

Coordenadores

- Prof. Dr. Vladmir Oliveira da Silveira
Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP e Pós-doutor pela UFSC (2009). É Diretor do Centro de Pesquisa em Direito da UNINOVE. Presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito - CONPEDI. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação da UNINOVE. Parecerista para CAPES/MEC e outras instituições de ensino e pesquisa, além de ser membro do Comitê da Área do Direito da CAPES/MEC (2008/2010). Autor de livros e artigos científicos.

- Prof. Ruy Cardozo de Mello Tucunduva Sobrinho
Possui doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e título de mestre outorgado pela mesma instituição. Atualmente possui vínculo com a UNINOVE, onde é professor titular das disciplinas de Direito Constitucional e Processo Constitucional; na mesma universidade é coordenador dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu e de Graduação na área de Direito. Atua na área de Direito Público.

Realização

  • Universidade Nove de Julho - UNINOVE

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2633-9000

ou

Clique aqui