AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Holdings Familiares
Seminário

Holdings Familiares

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atualizado às 10:59


Seminário

Holdings Familiares

  • Data: 31/5
  • Horário: 14h às 18h
  • Local: Auditório da Central Prática - rua Frei Caneca, 159 - Cerqueira César - São Paulo/SP (para visualizar o mapa da região, clique aqui)

Objetivo

Seminário prático que abordará o amplo conceito de holding, suas espécies e tipos societários, casos práticos de sua utilização como instrumento de planejamentos sucessório familiar, empresarial e patrimonial (teoria dos 2 pilares) e comparações entre as diferentes holdings e instrumentos de planejamento sucessório de outros países, incluindo EUA e Inglaterra.

Público alvo

Empresários, herdeiros, administradores, contadores, advogados e profissionais que se identifiquem com o conteúdo do seminário.

Programação

  • Introdução às holdings familiares: origem histórica e a sua importância para a preservação do patrimônio da família;
  • Vantagens e desvantagens das holdings puras e das mistas. Qual é a melhor espécie?;
  • Comparação societária e custo de manutenção entre holding dos tipos S/A. e LTDA. Qual é o melhor tipo?;
  • Planejamento tributário para minimizar a carga tributária das holdings familiares;
  • Casos práticos de planejamento sucessório e sucessão empresarial via holding nacional e internacional;
  • Comparação das holdings familiares Brasileiras com as holdings internacionais e com os instrumentos de planejamento sucessório de outros países, incluindo USA e Inglaterra.

Palestrante

- Joaquim Inácio Bruno Neto
Advogado, contador, pós-graduado em direito tributário pela PUC-SP, especialista em holdings nacionais e internacionais, planejamento tributário nacional e internacional e planejamento patrimonial e sucessório. Diretor da Bruno Bros Consulting.

Coordenação Acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Cursando pós-graduação em direito societário pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Columbia University (Nova Iorque-EUA). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de Scheer & Advogados Associados e coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo.

Observações

*Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila) e um coffee break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3120-6806 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadoras :

  • Livia M. N. Junqueira
  • Maira Minosso

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui