AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 4ª Conferência Anual de Gestão de Escritórios de Advocacia
Conferência

4ª Conferência Anual de Gestão de Escritórios de Advocacia

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Atualizado às 11:52


4ª Conferência Anual de Gestão de Escritórios de Advocacia

  • Data: 13 e 14/7
  • Horário: 8h às 18h30 (13/6) e 8h30 às 18h (14/6)
  • Local: Golden Tulip Paulista Plaza - Alameda Santos, 85 - São Paulo/SP

13/7 - Quarta-feira

8h - Recepção dos Participantes

8h20 - Abertura da Conferência pelo Presidente de Mesa

- Rodrigo Bertozzi
Sócio - Selem, Bertozzi e Advogados Associados

8h30 - Como Preparar o seu Escritório de Advocacia para As Novas Demandas de Mercado

  • O novo cenário do mercado advocatício no Brasil e no mundo
  • Como competir nesse mercado - ameaças e oportunidades (Identifique a necessidade de adequação)
  • Governança e estrutura - Como se preparar para o crescimento
  • Pessoas - Quais profissionais podem contribuir para essa mudança
  • Processos e políticas a chave da sucessão - Como não depender de profissionais específicos
  • Eficiência operacional - Como a estruturação aumenta a lucratividade do escritório
  • Lucro x receita - Aprenda a valorar o serviço de seu escritório
  • Fusões e Aquisições - Formas de aquisições e associações entre escritórios nacionais e estrangeiros

Palestrante

- Daniela Maia
Diretora Executiva - Tauil & Chequer Advogados Associado A Mayer Brown Llp

10h - Coffee break e Networking

10h30 - A Gestão da Sociedade em Escritórios de Advocacia

  • Defina a função dos sócios
  • Saiba como definir o comando do escritório
  • Acordo de Sócios
  • A instituição de conselhos de sócios
  • Sócio de serviço x sócios de capital
  • Implemente processos de remuneração e divisão de lucros para os sócios
  • Plano de Carreira
  • Planejamento Sucessório

Palestrante

- Lara Selem
Sócia - Selem, Bertozzi e Advogados Associados

12h - Como Gerenciar as Receitas e Despesas do Escritório com Foco em Novos Investimentos

  • Modelo de gestão mais adequado para o financeiro
  • Como mapear as receitas e despesas do escritório
  • Necessidades de compra e de fornecedor em escritórios jurídicos
  • Folha de pagamento dos funcionários
  • A contribuição do uso de ferramentas tecnológicas para emissão de relatórios e indicadores
  • Faturamento e emissão de relatórios financeiros para o cliente
  • Investimentos para o crescimento do escritório
  • Gestão de Resultados - mudando conceitos

Estudo de Caso

Milton Luiz Cleve Küster
Sócio - Titular - Küster Machado Advogados Associados

13h - Almoço

14h10 - Marketing Jurídico e Novas Mídias

  • Como mapear as oportunidades de negócio
  • Divulgue seus serviços sem atacar o código de ética
  • Inserção das redes sociais como aliadas da divulgação dos serviços jurídicos
  • Aprenda com caso prático formas diferenciadas de atuação

Estudo de Caso

- Marco Antonio P. Gonçalves
Gerente de Marketing - Campos Mello Advogados

15h10 - Coffee break e networking

15h40 - A Tecnologia como Aliada na Gestão dos Escritórios de Advocacia

  • Conheça novas ferramentas de controle financeiro e gerencial
  • Incentive o relacionamento e o compartilhamento de conhecimento
  • Otimize o fluxo de trabalho
  • Adeque o sistema para atender melhor a demanda de relatórios de seu cliente

Palestrante

- Marcelo Souccar
Gestor do Segmento Jurídico - Totvs

16h30 - Escritórios Estrangeiros no Brasil - As Diferentes Vertentes

  • O objetivo deste painel é trazer a visão econômica e os diferentes pontos de vista com relação à entrada de escritórios estrangeiros no mercado brasileiro. Após a apresentação de cada ponto de vista abriremos para debate e momento para fazer perguntas. Tire as suas conclusões!
  • Visão econômica - o Brasil hoje como foco de escritórios estrangeiros
  • Vantagens e Desvantagens de uma associação
  • Como preparar seu escritório para uma oportunidade
  • Pontos negativos deste novo cenário
  • Desafios da entrada de escritórios estrangeiros
  • Quais são as limitações de atuação?
  • Possibilidade de novos nichos de mercado

Apresentação

Ponto de Vista - Em conformidade com a Legislação Vigente

Stanley Martins Frasão
Sócio - Homero Costa Advogados

Ponto de Vista - A Favor da Entrada de Escritórios

Danny Fabrício Cabral Gomes
Owner - Cabral Gomes Advogados Associados; Diretor Internacional na Redejur -
Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial

Ponto de Vista - Escritório Estrangeiro que está no mercado BR

- Andrew Jánszky
Sócio - Milbank Advocacia Internacional

Ponto de Vista - Posicionamento OAB

- Luiz Fernando Martins Castro
Sócio - Martins Castro Monteiro Advogados; Membro da Comissão Especial de Assuntos do Judiciário da Oab-Sp

Mediadora do Debate e das Perguntas do Público

Cristina de Andrade Salvador
Senior Partner - Miguel Neto Advogados Associados

18h30 - Encerramento da Conferência

Seminário Pós Conferência

Departamentos Jurídicos & Escritórios de Advocacia - Encontre as Melhores Práticas em Um Debate de Líderes

14/7 - Quinta-feira

8h30 - Recepção dos Participantes

8h50 - Abertura da Conferência pelo Presidente de Mesa

- Luis Carlos Galvão
Vice Presidente Jurídico - Unilever

9h - Visão Econômica e de Mercado na Área Jurídica

  • O Brasil hoje e as diversas oportunidades
  • As modificações do mercado nos últimos anos
  • A evolução dos profissionais
  • Tendências para os próximos anos - O que fazer para atender as novas demandas?

- Patricia Godoy Oliveira
Legal Director Brazil - Ace Group

- Paulo Montenegro
General Counsel - Latam - Kerry Ingredients & Flavours

- Daniela Maia
Diretora Executiva - Tauil & Chequer Advogados Associado A Mayer Brown Llp

10h30 - Coffee Break e networking

11h - Case de Relacionamento entre Departamento Jurídico e Escritório de Advocacia

  • Conheça processos que deram certo
  • Veja como a parceria pode ficar fortalecida com adaptações em ambos os lados

Estudo de Caso

- Antonio Ricardo Correa
Vice-Presidente do FDJUR - Presidente da Comissão da Advocacia Corporativa da OAB/RJ -
FDJUR / OAB/RJ

- Jaqueline Ripper Nogueira
Sócia-Tirular - Procuradora do Município do Rio de Janeiro - Melges & Perez Advogados

12h - Almoço

14h - Diferentes Visões e Um Objetivo - A Melhor Solução para o Cliente

Este painel terá como objetivo a apresentação do ponto de vista dos departamentos jurídicos com relação ao que espera dos serviços prestados pelo escritório de advocacia e dos escritórios com relação à prestação desses serviços. Após a apresentação de cada um abriremos para debate e momento para fazer perguntas com participações especiais. Aproveite o momento e tire suas dúvidas!

  • As necessidades atuais dos departamentos jurídicos
  • Os critérios usados para seleção de escritórios de advocacia como prestadores de serviços jurídicos
  • O que precisa constar nos relatórios
  • Como gostariam de receber as informações
  • As modificações implementadas pelos escritórios para atender as novas demandas
  • Saiba como compreender as solicitações e formas de atendê-las com agilidade
  • As dificuldades na adaptação da nova realidade
  • Formas de remuneração
  • Relacionamento entre o departamento jurídico e o escritório de advocacia - estratégias para fidelizar seu cliente

Apresentação

Ponto de Vista dos Departamentos Jurídicos

- Isabella Maciel de Sá
Country General Counsel - Novartis Biociências S.A

Ponto de Vista dos Escritórios de Advocacia

- Carlos Harten
Sócio Diretor - Queiroz Cavalcanti Advocacia

Mediador do Debate e das Perguntas do Público

- José Nilton Cardoso de Alcântara
Presidente - Fórum de Departamentos Jurídicos

Participação Especial no Painel de Debates:

- Fábio L. G. Selhorst
Vice President, Legal, South America - Metso

Luiz Sette
Senior Partner - Head of the International Department - Azevedo Sette Advogados

- Gilberto Castro Moreira Junior
Legal Director - Ernst & Young Terco

- Carlos Eduardo Romeiro
Sócio Administrador - Lautenschleger, Romeiro e Iwamizu Advogados

18h - Encerramento do Seminário

Investimento

Descrição

De 6/4 a 6/5

De 7/4 a 10/6

De 11/6 a 13/7

Conferência R$ 1.995,00 R$ 2.195,00 R$ 2.495,00
Conferência + Seminário R$ 3.095,00 R$ 3.295,00

R$ 3.595,00

Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6888

e-mail

customer.service@ibcbrasil.com.br

ou

Clique aqui