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Seminário

Reorganização Societária, Planejamento Tributário, Sucessão Patrimonial e Processos M&A (Fusões e Aquisições)

  • Data: 29/6
  • Horário: 8h às 18h
  • Local: Auditório ABINEE - avenida Paulista, 1439 - 6º andar, São Paulo/SP

Tema

Reorganização Societária, Planejamento tributário (CSC - Centro de Serviço Compartilhado e outras figuras afins à luz do CARF), Sucessão Patrimonial e Processos M&A (Fusões e Aquisições).

Programa

Módulo I - Reorganização Societária e Planejamento Tributário

Módulo II - Governança Corporativa

Módulo III – Planejamento Sucessório e Patrimonial

Módulo IV – M&A (Fusões e Aquisições) e investimento no Brasil (investidores Estratégicos, Bancos de Investimentos e Fundos de Private Equity)

Objetivo

O seminário tem como objetivo apresentar aos participantes os principais assuntos, técnicos e experiências do mercado, em relação aos aspectos mais relevantes para o desenvolvimento de um Planejamento Societário e de um processo de Governança Corporativa, em linha com planejamento sucessório e patrimonial, de forma segura e legal, buscando especialmente atender as necessidades dos sócios e acionista, bem como potencializar o planejamento tributário através da implementação de estruturas jurídicas adequadas.

Público alvo

Sócios, Acionistas, Empresários e Diretores.

Programa Completo

Módulo I – Reorganização Societária e Planejamento Tributário

1. O que é o Planejamento Societário.

2. O Planejamento Societário e seus impactos na organização.

3. Principais aspectos alterados pela lei 11.638 e 11.941.

4. Holding Familiar: Modelo societário de negócios.

5. Estrutura e Modelos Societários e seus reflexos.

6. Planejamento Societário em linha com o Tributário.

6.1 Aspectos Tributários de Reorganização Societária.

6.2 Alternativas de Planejamento Tributário.

6.3 Gestão de Passivos.

Módulo II – Governança Corporativa

1. O que é Governança Corporativa e seu impacto nas organizações.

2. Constituição de holdings: Familiares, Patrimoniais e Operacionais.

3. Segregação Patrimonial: Acionistas e Entidades

4. Planejamento Sucessório.

5. Processo de implementação de Governança Corporativa.

6. Instrumentos Societários (ferramentas) e princípios básicos para a implementação e funcionamento.

Módulo III – Planejamento Sucessório e Patrimonial

1. O que é Planejamento Sucessório.

2. Gestão Familiar e aspectos de Sucessão Familiar.

3. Segregação Patrimonial: Bens pessoais (herdeiros) x Bens da companhia.

4. Profissionalização e Planejamento Sucessório.

5. Seguros e Garantias.

6. Doação, Usufruto e Inventário.

Módulo IV – M&A (Fusões e Aquisições) e investimento no Brasil (investidores Estratégicos, Bancos de Investimentos e Fundos de Private Equity)

1. Fusões e Aquisições:

1.1 Conceito

1.2 Objetivos e benefícios

2. Principais formatos:

2.1 Aquisição total, controle e participação

2.2 Participação de Fundos de Investimento

3. Etapas do processo:

3.1 Preparação

3.2 Busca de Interessado e Oferta Indicativa

3.3 Oferta Final e Fechamento

3.4 Tipos de Investimentos e Natureza dos Investidores e das Operações Realizadas

Palestrantes

- Edson Gervásio
Contador e MBA em Ciências Contábeis e Gestão Financeira e Controladoria pela FGV Ribeirão Preto – SP. Especialista em Fusões e Aquisições pela FGV-SP, Gerente de Planejamento Fiscal, Previdenciário e Societário da Henares Advogados Associados. Experiência profissional de mais de 10 (dez) anos em controladoria e Gestão Financeira. Consultor de empresas na área tributária e previdenciária e especialista na área de Planejamento Societário e Governança Corporativa.

- Paulo Shigueru Yamaguchi
Advogado em São Paulo. Graduado pela Faculdade de Direito da USP e especializado em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas - GVlaw. Consultor de empresas e especialista na área Societária, Contratual e Fusões & Aquisições.

- Leandro Bonadia Fernandes
Advogado e Consultor em São Paulo. Especialista e Pós-Graduado em Direito Tributário pela Associação Paulista de Estudos Tributários – APET e pela Fundação Getúlio Vargas – GVlaw, respectivamente. Especializado em Planejamento Tributário pela Associação Paulista de Estudos Tributários – APET e em Gestão Tributária e Liderança pela Fundação Getúlio Vargas – GVpec

- Heloísa Ferreira
Advogada em São Paulo. Especializada em Direito Empresarial pela Universidade São Judas Tadeu e pela PUC-SP, especialista em Fusões e Aquisições pela FGV-SP, especializada em Direito Societário pelo INERP-SP, docente em Direito Civil perla UniABC e Universidade São Marcos.

Horários

8h - Credenciamento

8h30 - Início

12h30 às 13h30 - Intervalo para almoço

18h - Término previsto

Carga horária

8 horas

*Incluso : Coffee-break e material de apoio.

Investimento

R$ 750,00 até 10/6

R$ 950,00 de 11/6 em diante

Política de descontos (não cumulativos):

- Associados ABAT 20% de desconto (informar o nº de associado)

- Associados ABINEE 20% de desconto (informar o nº de associado)

- Estudantes 15% de desconto (informar nº de matricula)

- 2 participantes 5% de desconto (mesma empresa)

- 3 participantes 10% de desconto (mesma empresa)

- 4 participantes ou mais 15% de desconto (mesma empresa)

Formas de pagamento

Boleto bancário, depósito em conta, débito automático e cartão de crédito.

Vagas limitadas.

Realização

  • ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária

______________

Ganhadora:

  • Marcela Tavares de Miranda Di Bartolomeo, advogada do Walmart

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3101-2031

e-mail

cursos@abat.adv.br

ou

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Publicado quinta-feira, 26 de maio de 2011