Mídias Sociais e a Advocacia

São Paulo Seminário
Encerrado


Seminário

Mídias Sociais e a Advocacia

Objetivo

Com a explosão das redes eletrônicas de relacionamento no Brasil e no mundo, também conhecidas como mídias sociais entre as quais destacam-se além de outras, o twitter, o orkut, o facebook e o linkedin, cada vez mais discussões de conteúdo jurídico ganham força expondo à sociedade a figura do advogado e de seu escritório, o que torna indispensável o debate sobre os limites e estratégias dos profissionais do direito e de suas organizações na internet.

Público alvo

Advogado, assessores de comunicação e imprensa e demais profissionais responsáveis pela área de relacionamento de escritórios de advocacia.

Programação

8h30 às 9h - Credenciamento

9h às 10h10

- Vitor Hugo das Dores
Presidente da comissão ciência e tecnologia da OAB/SP.

- A internet e o exercício da advocacia

  • O uso da internet no Brasil;
  • A internet e o advogado;
  • Legislação existente e em projeto sobre o uso da internet no Brasil.

10h10 às 10h20 - Perguntas e discussão

10h20 às 10h35 - Coffee break

10h35 às 11h50

- Mariana Stori
Coordenadora da rede social by You. Graduada em comunicação social e especialista em mídias digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Possui mais de 10 anos de experiência com comunicação digital. Participou da concepção e desenvolvimento da rede social by You – um novo conceito de rede social corporativa. Atualmente é a responsável pelo posicionamento digital da TOTVS e coordena os processos de implementação da rede social by You em clientes TOTVS.

- Mídias sociais: como usá-las na prática

  • Orkut;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Linkedin;
  • Outras mídias.

- Exemplos práticos do que fazer e do que não fazer

  • Outras ferramentas da internet para o advogado

11h50 às 12h - Perguntas e discussão

12h às 13h30 - Almoço

13h30 às 14h40

- Fernando Adas
Diretor da The Fine Marketing.

- A utilização das mídias sociais

  • Uso das mídias sociais e o relacionamento com clientes e a sociedade em geral;
  • Uso das mídias sociais pelo advogado:
  • O que fazer e o que não fazer.
  • Como desempenhar um papel relevante, sem banalização pelo advogado, frente às mídias sociais.

14h40 às 14h50 - Perguntas e discussão

14h50 às 16h

- Lenilde De León
De Léon Comunicações.

- O advogado na mídia

  • O papel do advogado na mídia;
  • Condutas a serem observadas pelo advogado nas suas exposições na mídia;
  • Erros e acertos: exemplos práticos;
  • Prática eficiente na assessoria de comunicação / imprensa.

16h às 16h10 - Perguntas e discussão

16h10 às 16h25 - Coffee break

16h25 às 17h35

- Ricardo Castro

- Rófis Elias Filho

- Mídias sociais: aspectos relevantes

As mídias sociais são importantes canais de comunicação, contudo existem particularidades e questões relevantes que podem destacar-se e alguns cuidados devem ser tomados

  • Liberdade de expressão na web;
  • Direitos autorais de conteúdos virtuais.

17h35 às 17h45 - Perguntas e discussão

Coordenação Acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Cursando pós-graduação em direito societário pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de Scheer & Advogados Associados e coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo.

Observações

* Inclusos : crachá, material de apoio, certificado de participação, almoço e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979 - Rio de Janeiro – (21) 4063-6120 - Recife – (81) 4062-9270.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadoras :

  • Beatriz Pellegrino, Diretora Jurídica da Visa do Brasil

  • Estela Nogueira Vicentini Romão

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

contato@centralpratica.com.br

ou

Clique aqui

Publicado terça-feira, 31 de maio de 2011