AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito Ambiental
Pós-graduação

Direito Ambiental

terça-feira, 12 de julho de 2011

Atualizado às 09:35


Direito Ambiental

  • Início: 1º/8 (às segundas e quartas-feiras)
  • Horário: 19h às 23h
  • Local: São Paulo/SP

Objetivo

O curso de pós-graduação em Direito Ambiental da UNICID tem como objetivo formar profissionais de qualidade para atuar no segmento do direito com ênfase no tema ambiental.

A especialização oferecerá uma visão crítica do Direito Ambiental, com a necessária interação entre este e os demais ramos do Direito. O conteúdo foi desenvolvido com modernas metodologias de ensino levando em conta os principais desafios de um mercado cada vez mais competitivo. Ao final do curso, os formados terão ampliação das chances de entrar em diversos ambientes de trabalho.

Público alvo

O curso é voltado para os profissionais da área jurídica em seus diversos segmentos de atuação. Também é destinado aos profissionais de outras áreas (biológicas, sociais, humanas) que percebem no estudo do direito a oportunidade de complementar de forma estratégica seus conhecimentos. Assim, o curso destina-se a graduados nos cursos de Direito, Administração, Ciências Biológicas, Engenharia e Gestão Ambiental.

Programa

  • Teoria Geral do Direito Ambiental
  • Política Nacional de Meio ambiente
  • Fundamentos Constitucionais do Direito ao Meio Ambiente.
  • Direito Urbanístico, Patrimônio Cultural, Histórico e o Estatuto da Cidade.
  • Direito ambiental do trabalho
  • Reparação Civil Ambiental: aspectos materiais e processuais
  • Direito Ambiental Penal, Processual Penal e Administrativo.
  • Patrimônio genético, Biossegurança e Bioética
  • Direito Ambiental Internacional
  • Biodiversidade
  • Direito Ambiental Empresarial
  • Metodologia da Pesquisa

Diferenciais de Mercado

O curso de pós-graduação em Direito Ambiental da UNICID possui professores altamente qualificados, juntamente com modernas e eficazes metodologias de ensino.

Os profissionais irão receber todo um suporte teórico-prático de modo que estarão aptos para o mercado de trabalho e com ampla visão crítica sobre o tema proposto pelo curso e demais processos jurídicos.

Coordenação

- Solange Aparecida Guimarães
Mestre em Direitos Fundamentais - UNIFEO, Pós-graduada em Direito Empresarial FMU, Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Cidade de São Paulo, Professora de Direito Civil e Direito ambiental nos cursos de Direito e Gestão Ambiental da Universidade Cidade de São Paulo e Advogada em São Paulo.

- Lauricio Antonio Cioccari
Graduado em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo e Mestre em Educação, em sua carreira acadêmica destaca-se como professor universitário (Ciência Política, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Legislação Educacional), tendo sido Paraninfo do curso de graduação em Direito da UNICID, professor orientador de trabalhos de conclusão de curso dos cursos de especialização em Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Advocacia Geral, além de ser coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. É Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade Cidade de São Paulo, Coordenador de diversos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Professor Universitário e Advogado. Como Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade Cidade de São Paulo, cargo que ocupa atualmente, assiste o Reitor em seu relacionamento com os órgãos internos e externos, é responsável pela elaboração e revisão de normas acadêmicas, resolução dos conselhos superiores, Estatuto e Regimento Geral. Com larga experiência em Direito Educacional, Assessoria à Administração Superior de Universidades e acompanhamento das avaliações desenvolvidas pelo Ministério da Educação realizadas na instituição, tem conhecimento sobre a política e o arcabouço normativo educacional das instituições de educação superior do Brasil, em especial na área do ensino privado. Executou trabalhos de Assessoria ao Credenciamento de Instituições e autorização de cursos junto ao Ministério da Educação. É também membro da Coordenadoria de Direito Educacional da OAB-SP.

Carga horária

360 horas

Duração

12 meses

Investimento

13 parcelas de R$430,00

- Ex alunos da Universidade possuem desconto de 20%.

*Os cursos são presenciais e contam com professores da UNICID e convidados.

*Os alunos que concluírem o curso terão um Certificado de Especialista com validade nacional.

Observações

Centro de Atendimento ao Aluno

CAA | Atendimento presencial
Rua Cesário Galeno, 475 - Bloco Alfa
Tatuapé - São Paulo/SP
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h
Sábados, das 8h às 15h, exceto no período de férias e recesso escolar

Call Center

Telefone: (11) 2178-1212, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Sábados, das 8h às 15h
Fax: (11) 2178-1202

Realização

  • Universidade Cidade de São Paulo - UNICID

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição, clique aqui

TELEFONE

(11) 2178-1215

e-mail

cidadesp@cidadesp.edu.br

ou

Clique aqui