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Seminário

Reorganização Societária, Planejamento Tributário, Sucessão Patrimonial e Processos de M&A

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Atualizado às 10:35


Seminário

Reorganização Societária, Planejamento Tributário, Sucessão Patrimonial e Processos de M&A

  • Data: 23/9
  • Horário: ver programação
  • Local: Hotel Golden INGA (rua Neo Alves Martins, 2398 - Maringá/PR)

Objetivo

O seminário tem como objetivo apresentar aos participantes os principais assuntos, técnicos e experiências do mercado, em relação aos aspectos mais relevantes para o desenvolvimento de um Planejamento Societário e de um processo de Governança Corporativa, em linha com planejamento sucessório e patrimonial, de forma segura e legal, buscando especialmente atender as necessidades dos sócios e acionista, bem como potencializar o planejamento tributário através da implementação de estruturas jurídicas adequadas.

Público alvo

Sócios, Acionistas, Empresários e Diretores.

Programa

Módulo I - Reorganização Societária e Planejamento Tributário

1. O que é o Planejamento Societário.
2. O Planejamento Societário e seus impactos na organização.
3. Principais aspectos alterados pela lei 11.638 e 11.941.
4. Holding Familiar: Modelo societário de negócios.
5. Estrutura e Modelos Societários e seus reflexos.
6. Planejamento Societário em linha com o Tributário.

  • Aspectos Tributários de Reorganização Societária.
  • Alternativas de Planejamento Tributário.
  • Gestão de Passivos.

Módulo II - Governança Corporativa

1. O que é Governança Corporativa e seu impacto nas organizações.
2. Constituição de holdings: Familiares, Patrimoniais e Operacionais.
3. Segregação Patrimonial: Acionistas e Entidades.
4. Planejamento Sucessório.
5. Processo de implementação de Governança Corporativa.
6. Instrumentos Societários (ferramentas) e princípios básicos para a implementação e funcionamento.

Módulo III - Planejamento Sucessório e Patrimonial

1. O que é Planejamento Sucessório.
2. Gestão Familiar e aspectos de Sucessão Familiar.
3. Segregação Patrimonial: Bens pessoais (herdeiros) x Bens da companhia.
4. Profissionalização e Planejamento Sucessório.
5. Seguros e Garantias.
6. Doação, Usufruto e Inventário.

Módulo IV - M&A (Fusões e Aquisições), Investimento no Brasil (investidores Estratégicos, Bancos de Investimentos e Fundos de Private Equity) e Valuation

1. Operações de Fusões e Aquisições (M&A);
2. Diferenças entre os tipos de investidores ;
3. Fusões e aquisições:

  • Fases de uma transação (todas as etapas envolvidas);
  • Estratégias de negociação;
  • Pontos críticos de uma negociação;
  • Sinais de Perigo.

Palestrantes

- Edson Gervásio
Contador e MBA em Ciências Contábeis e Gestão Financeira e Controladoria pela FGV Ribeirão Preto - SP. Especialista em Fusões e Aquisições pela FGV-SP, Gerente de Planejamento Fiscal, Previdenciário e Societário da Henares Advogados Associados. Experiência profissional de mais de 10 anos em controladoria e Gestão Financeira. Consultor de empresas na área tributária e previdenciária e especialista na área de Planejamento Societário e Governança Corporativa.

- Luiz Paulo Facioli
Advogado em São Paulo. Especializado em Direito Tributário e Direito Processual Tributário pela PUC - SP, em Fusões e Aquisições pela FGV-SP, e docente do MBA de Gestão Estratégica de Riscos Corporativos pela FGV e Gristec.

- Heloísa Herreira
Advogada em São Paulo. Especializada em Direito Empresarial pela Universidade São Judas Tadeu e pela PUC-SP, especialista em Fusões e Aquisições pela FGV-SP, especializada em Direito Societário pelo INERP-SP, docente em Direito Civil perla UniABC e Universidade São Marcos.

- Dejair Baptista de Paula Júnior
Sócio diretor da D&R Negócios Empresariais. Engenheiro civil pela USP e MBA em Gestão Empresarial - UEM e MBA em Finanças e Controladoria - Cesumar. Experiência como executivo das Lojas Americanas, Carrefour e Steviafarma. Já realizou dezenas de Valuation e intermediação de negócios na área de Fusões e Aquisições (M&A).

Programação

8h - Credenciamento

8h30 - Início

12h30 às 14h - Intervalo para almoço

18h - Término previsto

Carga horária

8 horas

Investimento

R$ 900,00 - até o dia 6/9

R$ 1200,00 - de 7/9 até o dia do evento

Descontos

Associados ABAT - 20%
Associados PARCEIROS - 20%
Estudantes - 15% (informar comprovante)
- 2 participantes - 5% (mesma empresa)
- 3 participantes - 10% (mesma empresa)
- 4 participantes - 15% (mesma empresa)

Forma de pagamento

Deposito em conta; boleto bancário, cartão de crédito.

* Incluso : Coffee-break e material de apoio.

Realização

  • ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária

______________

Ganhador :

  • Rogério Carvalho

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3101-2031

e-mail

[email protected]

ou

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