AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito Empresarial
Curso

Direito Empresarial

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Atualizado às 07:43


PUC/SP está com inscrições abertas para curso de Direito Empresarial

  • Inscrições: até 10/2
  • Local: Unidade COGEAE Consolação (rua da Consolação, 881 - Consolação - SP)

Curso integra de forma ampla as diversas áreas do Direito que interferem no cotidiano do empresário e do advogado com atuação neste segmento

Considerando a constante evolução que o Direito de Empresa tem sofrido, notadamente nos últimos anos, o curso oferecido pela PUC/SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa a proporcionar a atualização do profissional, capacitando-o inclusive a operar com os conceitos jurídicos de empresa e empresário que, surgidos no Direito Comercial italiano há mais de meio século, foram incorporados ao direito brasileiro pelo Código Civil de 2002. Trata-se de conceitos nucleares do Direito privado disciplinador do exercício da atividade econômica.

Instrumentalizando tecnicamente o profissional da área jurídica que realiza atendimento a empresas e apresentando também uma visão geral desse fenômeno, as aulas trazem o Direito Comercial como vetor, integrado de forma mais ampla com as diversas áreas do Direito que interferem no cotidiano do empresário e do advogado com atuação neste segmento.

O curso está dividido em quatro módulos e aborda, entre outros, temas referentes ao Direito Comercial (em suas divisões tradicionais: - societário, cambiário, industrial, concorrencial, falimentar e contratual), Constitucional, Tributário, do Consumidor e do Trabalho, e traz novas disciplinas, afetas a matérias de extrema atualidade, como gerenciamento ambiental, comércio eletrônico e disciplina da atividade econômica.

As aulas expositivas e seminários práticos permitem que à transmissão de conhecimentos somem-se debates entre os participantes e os docentes. Além disso, os trabalhos apoiam-se em bibliografia que abrange tanto textos clássicos do Direito de empresa brasileiro como estudos sobre novos temas.

Dirigido a advogados de empresas e de escritórios que prestam serviços na área do Direito Empresarial, o curso tem início em 7/3 e aulas sempre as quartas-feiras, das 7h30 às 9h30 e quintas-feiras, das 19 às 23h, na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Inscrições até 10/2. Esse curso também será oferecido no Campus Ipiranga.

Realização

  • PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3124-9600

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui