AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Dia Damásio
Curso

Dia Damásio

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Atualizado às 07:44


Dia Damásio

  • Data: 3/2
  • Horário: 8h às 19h
  • Local: Memorial da América Latina - SP

Passar na 1ª fase do Exame de Ordem tornou-se uma verdadeira "saga". Estima-se hoje que, dos mais de 100 mil inscritos, aproximadamente 80% estejam matriculados em um curso preparatório. A escolha do curso é fundamental. Atualmente, os cursos preparatórios são focados no edital e os professores "são tão especializados" que assumem características de verdadeiros "gurus". A média de preparo específico para o Exame é de dois meses de curso.

Verifica-se, ultimamente, que o Exame tem se tornado cada vez mais difícil e específico nas sete áreas, entre as quais o candidato deve optar por uma (Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito do Trabalho, Direito Penal ou Direito Tributário). O entendimento de que as faculdades não preparam o bacharel para o Exame é unânime.

O Exame de Ordem não é uma prova de caráter profissional, que seleciona quem deve ser Advogado. É uma prova para quem se prepara. Quanto mais específica a preparação, portanto, maior a chance de aprovação.

Sempre preocupado com o sucesso de seus alunos e de todos os interessados em conquistar a tão sonhada carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Complexo Educacional Damásio de Jesus REALIZA o já conhecido Dia Damásio, MAIOR EVENTO PREPARATÓRIO DO PAÍS. Trata-se de um dia inteiro repleto de atividades interativas, aulas dinâmicas, dicas fundamentais e sorteios de prêmios. No próximo evento, haverá, ainda, o momento humor, com Danilo Gentili. Os inscritos terão direito a participar de um especial chamado Gabaritando Ética, no qual a preparação é focada em Ética e Estatuto da OAB, considerada a matéria mais importante da prova, com o maior numero de questões.

O Dia Damásio contará com a participação de aproximadamente 30 mil bacharéis em Direito, com a estimativa de 2 mil presenciais e o restante telepresencialmente, por transmissão ao vivo para as mais de 250 Unidades Franqueadas em todo o Brasil.

Matemática de aprovação da 1ª fase

 O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.

 Estima-se que, dos 10% de aprovados, 9% fizeram curso preparatório.

Investimento

R$ 25,00 + uma lata de leite em pó (a ser doada para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - GRAACC)

Retransmissão para as Unidades Damásio

Data: 3/2
Horário: 9h às 20h

Realização

  • Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3164-6600

ou

Clique aqui