AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Temas de Direito Público - Direito Tributário
Online

Temas de Direito Público - Direito Tributário

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Atualizado às 11:57


Temas de Direito Público - Direito Tributário

O CEJ está oferecendo módulos com Temas de Direito Público, ministrado por um corpo docente de renomados professores que abordarão assuntos de grande relevância no âmbito Jurídico.

Temas

  • Conceito de Tributos e suas Espécies
  • Impostos na Constituição
  • Princípios Constitucionais Tributários

Ao optar pela compra do curso, o aluno será direcionado ao Portal "Saber Online", onde concluirá sua inscrição.

O "Saber Online" é um Portal de EAD (ensino à distância) com foco na empregabilidade, qualificação e requalificação, cujo objetivo principal é o aprendizado constante.

Professor

- Ricardo Lodi Ribeiro
Ricardo Lodi Ribeiro e' Professor de Direito Adjunto de Direito Financeiro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde leciona nos cursos de graduac¸a~o, mestrado e doutorado, e exerce, atualmente, a chefia o Departamento de Direito do Estado (2010- 2012). E' Coordenador e Professor da Po's-Graduac¸a~o em Direito Tributa'rio da FGV DIREITO RIO. Leciona ainda na po's-graduac¸a~o em Direito Financeiro e Tributa'rio da Universidade Federal Fluminense (UFF). Autor de diversos artigos doutrina'rios e de participac¸a~o em obras coletivas. Publicou individualmente os livros "Justic¸a, Interpretac¸a~o e Elisa~o Tributa'ria" (2003), "A Seguranc¸a Juri'dica do Contribuinte - Legalidade, Na~o-surpresa e Protec¸a~o a` Confianc¸a Legi'tima" (2008), "Temas de Direito Constitucional Tributa'rio" (2009), e, "Limitac¸o~es Constitucionais ao Poder de Tributar" (2010), todos pela Editora Lumen Juris. Foi Procurador do Estado de Sa~o Paulo e Procurador da Fazenda Nacional. Foi presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional e membro do Conselho Superior da Advocacia-Geral da Unia~o (AGU). Atualmente e' Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil/Sec¸a~o do Estado do Rio de Janeiro (2010-2012), onde preside a Comissa~o de Infraestrutura e Desenvolvimento Econo^mico. E' so'cio do escrito'rio Lodi & Lobo Advogados.

Carga horária

4 horas e 53 minutos

Investimento

R$ 72,00

Do Cancelamento do Curso

Não será possível o cancelamento do curso cujas aulas já estejam disponíveis ao acesso do aluno, tendo sido estas aulas assistidas ou não.

Caso a desistência ocorra ANTES da disponibilização de todas as aulas, o valor referente às aulas não disponibilizadas, descontada multa de 20% sobre o valor pago, será revertido em crédito que poderá ser utilizado como bônus para o abatimento em outros cursos oferecidos pelo CEJ On-line.

Realização

  • CEJ 11 de agosto

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição, clique aqui

TELEFONE

(21) 2533-7073 / 2262-6619

ou

Clique aqui