Gestão Jurídica Contenciosa em Instituições de Saúde
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Atualizado às 08:48
Seminário
Gestão Jurídica Contenciosa em Instituições de Saúde
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Data: 5/6
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Horário: 9h às 17h
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Local: Av. Angélica, 2510 - cjs. 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP
Objetivo
As instituições de saúde têm sido alvo de um grande número de processos administrativos e judiciais, especialmente reclamações trabalhistas, ações que têm por objeto supostos erros médicos, fiscalizações, entre outros, sendo essencial a atribuição de alto valor à informação e à organização, possibilitando que a estratégia de gestão seja eficaz para o enfrentamento e a redução do passivo. Neste evento, serão abordadas de forma prática (inclusive por meio de apresentação de cases) técnicas de gestão de contencioso que configuram práticas de melhor gestão, visando a diminuição do passivo. O evento também é uma excelente oportunidade para trocar ideias e informações com outros profissionais do setor.
Público-alvo
Profissionais de departamento médico, pessoal, recursos humanos, controladoria, jurídico, gestores, diretoria e demais profissionais oriundos de instituições de saúde (hospitais, laboratórios, planos de saúde e clínicas médicas).
Programa
Informação
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Diferenciação entre as informações para fins de gestão e para fins de auditoria;
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Seleção de informações: como prospectar informações úteis, evitando duplicidade, inutilidade, equívocos e informações que apesar de trabalhosas mostram-se sem utilidade;
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Visões das informações: centralizada x descentralizada, específica x genérica, pontual x global;
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Como atribuir o verdadeiro valor a cada informação, de acordo com a sua importância;
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Tipos de relatórios eficazes - como construí-los;
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Diagnóstico de origens e causas de demandas;
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Como arquitetar um plano de redução de passivo tendo em vista melhores práticas de gestão, levando-se em conta o poder da informação;
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Normas de auditoria para relato de contencioso.
Práticas de contencioso
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Vantagens, desvantagens e resultados com departamento jurídico interno;
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Vantagens, desvantagens e resultados com escritórios terceirizados;
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Controle de qualidade (interno e terceirizado);
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Imposição de metas e o reflexo nos honorários como forma de estímulo às melhores práticas;
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Controle de escritórios terceirizados.
Núcleo de acordos
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Decisões estratégicas: como fazer acordos sem estimular o "demandismo";
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Equilíbrio entre acordos x contencioso;
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Como selecionar processos dentro da carteira para a efetivação de acordos;
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Técnicas de negociação de contencioso com maior índice de resultados frutíferos;
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O papel do Poder Judiciário na promoção de acordos.
A terceirização de mão-de-obra e seu papel no passivo trabalhista
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Práticas de controle que minimizam os problemas com terceirizados.
Os departamentos internos e seu papel na redução do passivo
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Documentação: pontos críticos;
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Controle de ponto;
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Link entre departamentos pessoal, técnico, jurídico e, se existente, jurídico externo;
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Prospecção de testemunhas e prepostos e sua instrução;
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Políticas de treinamento de funcionários do departamento pessoal, atendimento, técnico, líderes de área e de prepostos.
Ações estratégicas e sua gestão diferenciada
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Ações civis públicas e os respectivos inquéritos preparatórios;
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Relações sindicais;
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Relações com a fiscalização e com os órgãos técnicos;
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Relações com o Poder Judiciário;
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Ações de grande monta.
Apresentação de cases de sucesso
Palestrante
- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Cursando pós-graduação em direito societário pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de Scheer & Advogados Associados e coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo.
*Inclusos: material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois coffee breaks.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
Realização
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Central Prática Educação Corporativa
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Para concorrer a uma vaga-cortesia :
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3257-4979
ou