AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. EPD - Escola Paulista de Direito >
  4. Do Direito Cibernético a Tecnologia da Informação - DDCTI
Curso

Do Direito Cibernético a Tecnologia da Informação - DDCTI

terça-feira, 19 de junho de 2012

Atualizado às 16:27


Do Direito Cibernético a Tecnologia da Informação - DDCTI

  • Data: 16 a 28/7 (aos sábados)
  • Horário: 19h às 23h / 9h às 13h
  • Local: Av. Liberdade, 956 - São Paulo/SP

Objetivo

Desenvolver e agregar competências, através da convergência interdisciplinar entre o Direito e a Tecnologia, para tomada de decisões estratégicas. Compartilhar as maiores e melhores visões interdisciplinares, resultado da soma de conhecimentos de Gestão, Direito Cibernético e Tecnologia da Informação. Possibilitar ao participante interagir com o Direito Eletrônico e com a Tecnologia da Informação, desde a Introdução Conceitual até o Debate da Alta Tecnologia da Informação e seus Aplicativos Atuais, a fim de Complementar Conhecimento em Direito Cibernético e Tecnologia da Informação.

Público-alvo

Presidentes e Executivos da Indústria, do Comércio, da Rede Bancária, da Automação, de Serviços, Profissionais das mais variadas áreas do Direito, Tecnologia da Informação, Estudantes, Peritos, Magistrados, Procuradores, Gestores Jurídicos, Gestores em Alta Tecnologia, Analistas de Sistemas, Consultores em Alta Tecnologia, Engenheiros Eletrônicos e Mecatrônicas, Economistas, Administradores, Contadores, Executivos, Controllers, Sociólogos, Publicitários, Antropólogos e Profissionais atuantes em Direito Eletrônico e em Alta Tecnologia e Profissionais Afins que estejam direta ou indiretamente ligados às atividades profissionais junto às redes sociais e estudantes em geral.

Coordenadores

- Lúcia Tucci
Advogada em São Paulo; Pioneira em Direito Eletrônico, militando em atividades jurídicas nesta área desde 1991; Titular da Sociedade de Advogados "LÚCIA TUCCI ADVOGADOS"; Vice Presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia e Direito Eletrônico da OAB/SP; MBA em Direito Eletrônico pela EPD/IMPACTA/CALDWELL (CCCTI); MBA's em Gestão Empresarial pela TREVISAN e FGV RIO IN COMPANY; Pós- Graduação em GESTÃO LEGAL - FGV/SP; Pós-Graduação em Direto Tributário Coordenados pelo Professor Ives Gandra da Silva Martins na Fundação Centro de Estudos de Extensão Universitária - CEU/IICS/CEEU/SP; Pós- Graduação em Direito Contratual pelo CEU/IICS/CEEU/SP; Diversos Cursos de Especialização em Direito Público dentre eles todos os Módulos pela FGV/SP e da Sociedade Brasileira de Direito Público - SBDP; Diversos Cursos de Especialização em Direito Processo Civil, Direito de Família e Sucessões, Direito Financeiro, Direito Penal Econômico, Direito Imobiliário, Societário, Contabilidade para advogados; Dirigiu o Primeiro Centro de Assistência Judiciária em Convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - UNIP - ALPHAVILLE 1990/2004; Dirigiu vários projetos de grande vulto e complexidade jurídica, nacional e internacional; Dirigiu vários projetos de grande vulto e complexidade jurídica, nacional e internacional; Dirigiu e Criou vários Departamentos Jurídicos de Pequeno, Médio e Alto Padrão e Porte de visão nacional e internacional nos últimos 27 anos; Gerenciou o Contencioso e Consultivo em Direito Tributário Internacional de Banca Paulista especializada em Arbitragem Internacional; Expert em Auditoria Jurídica

- Valderes Fernandes Pinheiro
Doutor em Gestão Tecnológica pelo IPEN/FEA/USP; Pós-graduação em Engenharia de Computação pela POLI/SP; Cursos de especialização na Alemanha, Suíça e USA; Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações; Trabalhou 8 anos no Centro de Processamento de Dados do Bradesco; Trabalhou 10 anos no Ministério da Marinha no Projeto Sumarino Nuclear; Consultor no Projeto de Sistema Operacional da Caixa Econômica Federal; Consultor em Projetos de Catálise na Petrobrás (CENPES, INT, CBPF, UFMG-Uberlândia, UFRJ, UFF, UFES, UFSCAR, USP, UFRN); Diretor Executivo da empresa ForBI, atuando em Projetos de Business Intelligence do Citibank, Banco do Brasil Seguradora entre outras; Gerente de Projetos de TI no Brasil e no Exterior; Diretor Acadêmico e Coordenador do curso de graduação em Sistemas de Informação da Faculdade Impacta Tecnologia há mais de dez anos; Coordenação do Intercambio Brazil/USA International Cyber Security Law Program; Presidente da Camara de Negócios Angola Brasil; Participação com trabalhos em diversos Congressso Nacionais e Internacionais; Autor do capítulo no livro "Competitividade e Negócios Eletrônico - Estudo de Casos; Coordenador Científico do curso de MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito EDP/FIT;

Docentes e Conferencistas

Carla Rahal Benedetti
Advogada criminalista, sócia do escritório Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal, mestra e doutoranda pela PUC/SP; especialista em Crimes Eletrônicos e Crimes Econômicos pela UCLM - Toledo, Espanha; Professora de Direito Penal e Processo Penal da EPD- Escola Paulista de Direito e Professora de Direito Penal convidada do COGEAE-PUC/SP; autora dos Livros Direito Penal - Parte Geral, Ensino Jurídico do Curso RCD, 1º e 2º edições e Prescrição Penal Antecipada, bem como de inúmeros artigos sobre os mais variados temas do Direito; Membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP e do CESA - Centro de estudos das sociedades de advogados; Membro efetivo das Comissões de Ciência e Tecnologia, de Direito Criminal, dos Crimes de Alta Tecnologia; Coordenadora do Setor de Prerrogativas da OAB/SP, do Comitê de Crimes Eletrônicos; Membro fundador do grupo de trabalho dos Crimes de Alta Tecnologia da FIESP-GT-CAT.

- Claudemir Costa Santos
Perito Criminal - Secretaria de Segurança Pública de São Paulo; Professor MBA: Ferramentas Forenses; Professor da Academia de Polícia - Informática Policial; Professor de Pós-Graduação da disciplina Computação Forense na Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro; Professor de Pós-Graduação da disciplina Computação Forense no instituto Keynes - Curitiba; Professor de Pós-Graduação - Computação Forense - MBA FIA/São Paulo; Coordenador Senasp da disciplina Fonética Forense da Academia de Polícia de São Paulo.

Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos
CEO da Almeida Camargo Advogados. Juiz do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. É Conselheiro Integrante do Conselho Jurídico Superior da Federação do Comércio. Presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP é Professor do MBA em Direito Eletrônico da EPD e UNAERP. Professor do Conselho Científico de Conferências de âmbito mundial com apoio e suporte da Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal, Federal Bureau of Investigation (FBI/USA), Australian Federal Police (AFP) e Guarda Civil da Espanha. Professor Convidado da Empresa Brasileira de Aeronáutica Embraer, Banco Santander, Microsoft, Risk Report, Decision Report, Fenalaw/FGV e outras. Professor da Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie no curso de pós-graduação em Governança de TI, Computação Forense e do MBA da UNAERP em Direito Eletrônico. Presidente da Comissão de Direito na Sociedade da Informação da OAB/SP (2007-2009) Presidente do Comitê sobre Crimes Eletrônicos da OAB/SP (2009). Diretor Titular do Centro do Comércio (SP) e Conselheiro do Conselho Superior de Direito e Tecnologia da Fecomercio. Mestre em Direito pela FMU.

- Emerson Wendt
Bacharel em Direito, Delegado de Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul desde 1998, Especialista em Crimes Virtuais, Pós Graduação em Direito pela URI - Frederico Westphalen. Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos. Professor da Academia de Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, nas Cadeiras de Inteligência Policial e Investigação Criminal. Professor dos Cursos de Pós Graduação da UNISC - Santa Cruz do Sul, UNISINOS - São Leopoldo, SENAC-RS/ Passo Fundo, IDC - Porto Alegre. Membro: da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia, do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul e do Conselho de Polícia da Polícia Civil/RS, Colunista da Oficina da NET.

- Fernando Neto Botelho
Advogado, sócio do Escritório Fernando Botelho Advogados, MBA em Gestão de Telecomunicações - FGV/Ohio University - International Strategic Business Leadership/ Center for International Business Education and Development - CIBED - Athens/Ohio - USA. Fundamentos das Telocomunicações - Escola do Futuro da USP. Ex Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, permaneceu na Magistratura por 26 anos. Atua no Magistério das Ciências Jurídicas desde 1998. Advogado de empresas. Membro da: ABDI, da Comissão de Informática e Comissão da Sociedade de Advogados da OAB/MG, Do IAB/RJ - Instituto dos Advogados Brasileiros, Membro Fundador do Conselho Brasileiro de Telemedicina de São Paulo - CBTMs. Professor de Direito Eletrônico e das Telecomunicações.

- Fernando Rodrigues Peres
Advogado Possui mais de 13 anos de experiência em Segurança Cibernética, Especialista em Direito Digital, Perito em Crimes Cibernéticos da E-NetSecurity, empresa especializada em Segurança da Informação e Perícia Forense. Atualmente é Vice Presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas de Crimes Cibernéticos. Colunista Digital da Gazeta do Povo, Profissional com Experiência Nacional e Internacional na qualidade de Consultor de Segurança da Informação. Notória Expertise em Direito Digital, Crimes Cibernéticos, Forense Computacional, Perícia em Equipamentos Eletrônicos, Segurança da Informação Corporativa, Políticas de Segurança da Informação.

- Wanderson Castilho
Bacharel em Física, Presidente da E-NetSecurity, empresa de Segurança da Informação atuante desde 1999. Único Representante e Professor do Instituto para Treinamento de Análises Comportamentais (BATI - Behaviour Analysis Training Institute em San Diego, California) no Brasil. Certificado pelo Laboratory for Scientific Interrogation (LSI), Dr. Avinoam Spair, Israel no Curso avançado Scientific Content Analysys (SCAN), Curso de Metodologia Científica para Interrogatório, realizado no Canadá. Fundador do Instituto Brasileiro de Pesquisa em Crimes Cibernéticos entidade que gera estatística sobre crimes na internet no Brasil. Certificado Internacionalmente em Facial Action Coding Systems - FACS, SCAN, Análise Forense Digital (Paraben/Maryland-USA e NetWitness - SP/Brasil e, Acessdata, Salt Lake City, USA), Criptografia em Rainbow Table (Acessdata, Salt Lake City, USA), Análise Forense na Rede (NetWitness - SP/Brasil), Intrusion Dectection System - IDS (Dragon enterasys, Brasilia, Brasil), BS 7799-2 - BSI (Brasília- Brasil). Autor dos Livros: "Mentira - Um rosto de muitas faces" e "Manual do Detetive Virtual".

Participação do professor :

- Pete Stulginskis
Diretor da Academia VMware, do Caldwell County Community College & Technical Institute. Possui 25 anos de experiência acumulados na indústria. Certificado como Instrutor Virtual da Academia VMware, tem lecionado desde 1999 nos respectivos Departamentos de Matemática e da Ciência da Computação nas seguintes instituições de ensino superior: Appalachian State University, Lenoir Rhyne University, Caldwell County Community College & Technical Institute (CCC &TI). O Professor Stulginskis é Matemático formado na California University of Pennsylvania. Diplomou-se também na referida universidade em Ciência da Computação, ao nível de graduação. Ainda na mesma instituição, fez uma complementação adicional de estudos em Física e Eletrônica durante seus cursos de graduação. Possui Mestrado em Ciência da Computação com especialização em Engenharia de Sistemas, diplomado pela Texas A&M University.

Investimento

Pagamento na Central de Relacionamento:

4x de R$ 625,00* (Seiscentos e vinte e cinco reais)

  • Desconto de 5% para pagamento à vista*.
  • 10% de desconto para alunos e ex-alunos da pós-graduação da EPD*.

Pagamento em até 4X sem juros no Cartão de Crédito*.

Pagamento via PagSeguro:

4x de R$ 625,00** (Seiscentos e vinte e cinco reais)

  • Pagamento em até 4X sem juros no Cartão de Crédito**.
  • Desconto de 5% para pagamento à vista**.
  • 10% de desconto para alunos e ex-alunos da pós-graduação da EPD**.

Carga horária

  • 40 horas aulas nacionais certificado pela EPD.
  • 04 horas aulas Certificado pela Caldwell County Community College & Technical Institute (CCC &TI).

Realização

  • EPD - Escola Paulista de Direito

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3273-3600 ou 0800 775 5522

e-mail

[email protected]

ou

[email protected]

ou

Clique aqui