Encerrado


Marketing e gestão de novos negócios para escritórios de advocacia

  • Data: 25/8
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX? (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp, São Paulo - SP)

Objetivo

Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia. Objetivos específicos: melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia

Público-alvo

Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado

Programa

1 - Conceituação

1- Fundamentos do marketing

  • níveis de desempenho em marketing
  • marketing de resposta
  • marketing de previsão

2 - Amplitude de mercado

1- marketing de massa

2- marketing de segmentos

  • segmentação por benefício
  • segmentação por ocasião
  • segmentação por nível de utilização
  • segmentação por estilo de vida
  • requisitos para segmentação de mercado

3- base para segmentação de mercado e segmentação geográfica

3 - Marketing estratégico na advocacia

  • definição de público alvo do escritório
  • posicionamento estratégico do escritório

4 - Marketing tático

  • prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)

5 - Implementação do programa de marketing

6 - Controle e avaliação do programa

7 - Plano de marketing para um escritório de advocacia

8 - Gestão de novos negócios na advocacia

1- imagem do escritório no mercado

  • imagem dinâmica
  • estética do escritório

9 - Gestão de novos negócios

  • dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
  • por serviços, por clientes, por região e mista

10 - Gestão da equipe de contatos

11 - Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito

  • perfil do negociador

12 - Pré-contato

  • análise do mercado
  • preparar a aproximação
  • agenda de visitas
  • propostas
  • acompanhamento da proposta

13 - Contato

  • vencendo objeções
  • fechamento do contrato

14 - Desenvolvendo o relacionamento com os clientes

Instrutor(es)

- Alexandre Macedonia
Mestre em Administração (UNIMEP/SP); Especialista em Gestão Empresarial (FASB/BA); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS/RS); Consultor em: Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos Empresariais (reorganização de empresas e expansão de negócios); Autor do livro "Planejamento e Gestão para Escritórios de Advocacia" Ed. Lex

Carga horária

8 horas

Forma de pagamento

Pessoa Física

  • Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Cheque (em até 3 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

  • Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Depósito Bancário

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3545 2880

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Publicado segunda-feira, 13 de agosto de 2012