AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IX Congresso Nacional de Estudos Tributários
Congresso

IX Congresso Nacional de Estudos Tributários

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Atualizado às 14:46


IX Congresso Nacional de Estudos Tributários

  • Data: 12 a 14/12
  • Local: Hotel Renaissance São Paulo (Alameda Jaú, 1620, Jardim Paulista, SP)

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET promove, de 12 a 14/12, em SP, o IX Congresso Nacional de Estudos Tributários, cujo tema é Sistema Tributário Nacional e Estabilidade da Federação Brasileira. No total, serão 88 palestras abordando assuntos como Federação e Guerra Fiscal, Inovações no Sistema Tributário Brasileiro, Infrações e Sanções Tributárias, Tributação Internacional, entre outros.

Participam do congresso o presidente do IBET e professor emérito e titular da PUC-SP e da USP Paulo de Barros Carvalho e Antonio Sergio Falcão, vice-presidente do IBET (os dois farão a abertura do evento), mestres, doutores e professores do IBET, da USP e da PUC-SP, como Tácio Lacerda Gama, Fabiana Del Padre Tomé, Robson Maia Lins, Sacha Calmon Navarro Coelho, Torquato Castro Junior e João Maurício Adeodato, além de advogados, juízes, procuradores, desembargadores e conselheiros de diversas esferas e instituições jurídicas do Brasil.

Um dos destaques do evento, na manhã do segundo dia, é a mesa de conferência Impactos da Tributação no Estado Federativo, com o ex-secretário da Receita Federal do governo de Fernando Henrique Cardoso, Everardo Maciel e João Faustino Ferreira da Silva, Professor, Ex-Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Ex-Senador e Ex-Deputado Federal. O encerramento, às 16h do dia 14, terá o jurista Ives Gandra da Silva Martins ministrando a conferência Guerra Fiscal: Reflexões sobre a concessão de benefícios no âmbito do ICMS.

O investimento para participar é de R$ R$1.560,00 - aqueles que fizerem a inscrição até o dia 30/11 têm 20% de desconto.

Realização

  • Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3668-6688

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui