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Seminário

Auditoria trabalhista - interna e nos contratos de terceirização

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Atualizado às 08:33


Seminário

Auditoria trabalhista - interna e nos contratos de terceirização

  • Data: 14/12
  • Horário: 9h às 17h35
  • Local: Av. Angélica, 2510 - cjs. 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP

Objetivo

O evento "AUDITORIAS TRABALHISTAS - INTERNA E NOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO", oferece aos seus participantes uma visão geral dos procedimentos adotados para a realização de auditorias trabalhistas interna, nas terceirizações e na gestão de recursos humanos, identificando falhas, riscos e oportunidades, objetivando uma atuação preventiva na constante busca da redução do passivo para o desenvolvimento de projetos e dos planos de ações de melhoria e da garantia de bons resultados econômicos nas empresas.

Público-alvo

Empresários, administradores, advogados, auditores internos e externos, gestores de RH e de terceirização e os demais profissionais relacionados com a matéria abordada.

Programação

8h40 às 9h - Credenciamento

9h às 10h10

Introdução:

  • Tendências atuais do direito do trabalho;
  • Implantação da auditoria preventiva ao passivo trabalhista - vantagens;
  • Metodologia e Integração entre áreas;
  • Tipos de controles exigidos;
  • Administrando os encargos sociais;
  • Participação integrada de todos os envolvidos.

10h10 às 10h20 - Perguntas e Comentários

10h20 às 10h35 - Coffee Break

10h35 às 11h50

Como planejar e executar a auditoria trabalhista interna:

  • Planejamento;
  • Estratégias de abordagem inicial;
  • Identificação de prioridades e riscos;
  • O papel dos Auditores e Auditados no processo de auditoria;
  • Levantamento das políticas de Recursos Humanos;
  • Apresentação, contatos interpessoais e ética.

11h50 às 12h - Perguntas e Comentários

12h às 13h30 - Almoço

13h30 às 14h40

Documentação e planejamento com base nos resultados da auditoria:

  • Criando o check list de verificações;
  • Identificação e análise dos riscos de passivos trabalhistas nas rotinas trabalhistas;
  • Tipos de riscos mais freqüentes;
  • Práticas corporativas na prevenção dos riscos trabalhistas;
  • Importância do relatório de auditoria;
  • Tipos de relatórios: específicos e finais;
  • Planejamento laboral;
  • Desenvolvimento do cronograma de ações;
  • Relações trabalhistas, sindicais e normativas;
  • Equacionando o passivo trabalhista derivado da negociação sindical;
  • A utilização da negociação para minimização dos riscos trabalhistas.

14h40 às 14h50 - Perguntas e Comentários

14h50 às 16h

Auditoria nas terceirizações e nas políticas preventivas no ambiente laboral:

  • Processos de seleção e contratação de terceiros;
  • Prevenção de riscos legais, administrativos e financeiros na terceirização;
  • Auditoria de gestão em contratos terceirizados: aspectos legais e estratégicos;
  • Políticas de prevenção das drogas no ambiente laboral (álcool e outras drogas);
  • Políticas de prevenção dos assédios: moral e sexual;
  • Políticas de utilização de tecnologias (internet e e-mails).

16h às 16h10 - Perguntas e Comentários

16h10 às 16h25 - Coffee Break

16h25 às 17h25

Auditoria nos controles e sistemas de gestão em RH:

  • Recrutamento e seleção de pessoal;
  • Contratação de pessoal;
  • Integração do colaborador na organização;
  • Treinamento e desenvolvimento de pessoas;
  • Avaliação de desempenho individual: níveis operacionais e gerenciais;
  • Cargos e Salários;
  • Participação nos Lucros ou Resultados (PLR);
  • Riscos trabalhistas;
  • Benefícios: obrigatórios e facultativos;
  • Rotatividade de pessoal e absenteísmo;
  • Procedimentos no atendimento à fiscalização do trabalho;
  • Procedimentos quanto à guarda de documentos.

17h25 às 17h35 - Encerramento

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Cursando pós-graduação em direito societário pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de Scheer & Advogados Associados e coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo.

* Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois coffee breaks.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

[email protected]

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