AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais >
  4. Grupo de Estudos Ciências Criminais e Direitos Humanos
Evento

Grupo de Estudos Ciências Criminais e Direitos Humanos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Atualizado às 09:27


Grupo de Estudos Ciências Criminais e Direitos Humanos

  • Inscrições: 27/2 a 15/3
  • Início das aulas: 12/4
  • Local: SP

O IBCCRIM inseriu em sua grade de atividades um novo curso, cujo objetivo principal é o estudo aprofundado em assuntos específicos das ciências criminais e Direitos Humanos.

O Grupo de Estudos Ciências Criminais e Direitos Humanos (GCCRIMDH) destina-se a alunos graduandos ou recém-graduados em Direito, bem como a alunos da graduação em ciências humanas, interessados em Criminologia, Filosofia Política e Direitos Humanos, que objetivem aprofundar seus conhecimentos acerca da interpretação conforme a Constituição Federal de normas incriminadoras e regulamentadoras da persecução penal, bem como de tratados internacionais e projetos de lei que objetivem criminalizar condutas ou disciplinar os processos e procedimentos penais, mediante a análise de teorias, debates e julgados paradigmáticos relativos à interpretação e aplicação dos direitos humanos fundamentais nas democracias constitucionais contemporâneas e, especialmente, no Supremo Tribunal Federal.

O Grupo visa o estudo aprofundado dos temas propostos, o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico de todos os interessados nas ciências criminais e Direitos Humanos.

O processo seletivo é composto por prova escrita e entrevista com a coordenação do curso.

  • 1ª fase do processo seletivo: 20/3
  • Divulgação dos convocados para a 2º fase: 25/3
  • 2ª fase do processo seletivo: 27/3
  • Divulgação do resultado final: 5/4

Investimento

O Grupo de Estudos Ciências Criminais e Direitos Humanos (GCCRIMDH) é um curso gratuito para os associados ao IBCCRIM. Se o aluno não faz parte do quadro de associados, deverá associar-se no ato da matrícula e passará a ter acesso a todos os benefícios oferecidos pelo Instituto.

Vagas limitadas

Realização

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3111-1040 (ramal 154)

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui