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Seminário

Terceirização de contencioso: a gestão da informação e sua colaboração na redução do passivo e obtenção de melhores práticas empresariais

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Atualizado às 10:07


Seminário

Terceirização de contencioso: a gestão da informação e sua colaboração na redução do passivo e obtenção de melhores práticas empresariais

  • Data: 11/9
  • Horário: 9h às 13h
  • Local: Av. Angélica, nº 2510 - cjs. nº 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP

Público-alvo

Diretores e gerentes de departamentos jurídicos de empresas de médio e grande porte.

Overview

Um dos principais problemas enfrentados pelos departamentos jurídicos corporativos que terceirizam sua atividade contenciosa é a deficiência e/ou insuficiência de informações estratégicas provenientes da atuação contenciosa. É bastante comum que os relatórios elaborados por escritórios jurídicos terceirizados apresentem apenas informações básicas, desprovidas de relevância gerencial (como dados processuais, número de processos, fases e situações processuais, valor sugerido para provisão), sem que sejam apresentadas as informações mais relevantes, tais como: forma e composição da provisão sugerida, deficiências da empresa que levaram ao ajuizamento de ações judiciais, fornecedores co-responsáveis pela geração do passivo, dentre outras informações de alto valor gerencial. A boa gestão da terceirização contenciosa passa necessariamente por um controle enxuto e eficiente das informações processuais. Os departamentos jurídicos que optam por realizar esse tipo de gestão são os que realmente obtêm êxito em sua tarefa fundamental de orientar a direção da empresa quanto aos melhores negócios e menores riscos, deixando de funcionar como mero prestador de informações jurídicas e passando a integrar a direção do negócio.

Objetivo

Neste evento, será apresentado um roteiro prático de gestão de informações de processos sob a gestão de escritórios terceirizados, o que permitirá aos participantes implementar eficientes sistemas de gestão de informações, colaborando para a redução do passivo e aumento da eficiência do departamento jurídico, independente do sistema de controle processual utilizado ou da sistemática utilizada pelo departamento jurídico (uso de sistema próprio ou utilização do software do escritório terceirizado).

Programação

  • Sistemática de gestão de informações: uso de software próprio de gestão de processos ou utilização do sistema do escritório terceirizado: "prós e contras";
  • Requisitos e configurações desejáveis de um sistema de gestão processual adequado;
  • Critérios de provisionamento e suas diversas funções;
  • Espécies de relatórios e gráficos;
  • Criação de cultura corporativa de gestão de informações e seu reflexo na diminuição da quantidade e aumento da qualidade das informações disponibilizadas;
  • O cadastro processual e sua importância fundamental na futura extração de relatórios;
  • Catalogando as informações realmente importantes para figuração nos relatórios;
  • Como estruturar ou reestruturar um sistema de informações processuais;
  • Avaliação e gestão de custo de terceirização do contencioso;
  • Cases de sucesso.

Palestrante

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente do Grupo Smax Empreendimentos.

Observações

*Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila) e um coffee break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadoras :

  • Sueli Aparecida Teixeira Aires
  • Thaís Natasha da Silva Marques

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

[email protected]

ou

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