Lançamento

Amanhã, a Editora Saraiva e o ministro Antonio Cezar Peluso lançam a obra "Ministro Magistrado – Decisões de Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal". O evento será em SP, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis (av. Higienópolis, 618), a partir das 19h30.

Na obra , o autor organizou em capítulos divididos por áreas do Direito a compilação de seus votos escritos e orais, decisões monocráticas e debates.
Em sua trajetória no STF, de 2003 a 2012, Peluso enfrentou, entre outras, questões polêmicas como a questão das pesquisas com células-tronco embrionárias, a interrupção da gestação de fetos anencéfalos, as cotas raciais nas universidades, a união homoafetiva, a lei da "Ficha Limpa", a "Marcha da Maconha", o nepotismo, a fidelidade partidária, o poder de investigação do Ministério Público e o caso Cesare Battisti.

Ao deparar com as manifestações de Cezar Peluso, o leitor constata seu pragmatismo e fundamentações teóricas sobre cada tema em pauta. Com 1.352 páginas, o livro é uma fonte importante de consulta para os estudiosos da jurisprudência do STF.

Confira o convite do evento :

__________

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________

Publicado quarta-feira, 5 de junho de 2013