AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. I Encontro Internacional - Resolução consensual de conflitos ambientais
Encontro

I Encontro Internacional - Resolução consensual de conflitos ambientais

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Atualizado às 15:15


I Encontro Internacional "Resolução consensual de conflitos ambientais"

  • Data: 12 a 14/6

Até o dia 10/6, o Centro de Direito e Meio Ambiente da FGV DIREITO RIO vai receber inscrições para o I Encontro Internacional "Resolução consensual de conflitos ambientais". O evento vai reunir especialistas nacionais e internacionais em seminários e workshops.

No dia 12, o painel de abertura "Desafios para a resolução de conflitos ambientais" conta com as presenças de importantes nomes ligados ao Meio Ambiente como a Ministra de Estado do Meio Ambiente Izabella Mônica Vieira Teixeira, o Secretário Estadual do Ambiente Carlos Minc e a Presidente do Instituto Estadual do Ambiente Marilene Ramos entre outros. O Vice-Diretor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da Escola Sérgio Guerra vai presidir a mesa, ao lado do Coordenador do CDMA, Rômulo Sampaio.

No dia 13, pela manhã, acontecem palestras com diversos profissionais e especialistas sobre a temática de resolução de conflitos, sobre a presidência do professor do CDMA Antonio Reis. Os professores da FGV Yann Duzert e Tania Almeida serão alguns dos palestrantes.

Os workshops sobre temas como "Princípios, técnicas e formatos da resolução consensual de conflitos multipartes", "Contexto da resolução de conflitos ambientais no Brasil", entre outros, serão ministrados por professores da Florida State University e University of Central Florida na tarde do dia 13 e durante o dia 14.

O seminário e o workshop são gratuitos, mas é necessária inscrição prévia. O seminário tem como público-alvo todos que se interessem pela área ambiental, já o workshop destina-se a profissionais que atuem com resolução de conflitos ambientais e pesquisadores da área.

As inscrições para o seminário devem ser feitas pelo site da FGV DIREITO RIO. Para garantir uma vaga no workshop, é necessário enviar um e-mail para [email protected] com o nome, identidade, telefone para contato e o órgão ou empresa da qual faz parte.

Realização

  • FGV DIREITO RIO

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(21) 3799-5300

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui