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Seminário

Práticas de redução de demandas consumeristas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atualizado às 17:27


Seminário

Práticas de redução de demandas consumeristas

  • Data: 7/8
  • Horário: 9h às 12h
  • Local: Av. Angélica, 2510 - cjs. 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP

Objetivo

Muitas demandas de consumo são promovidas pelos consumidores por insuficiência de filtragem de reclamações no SAC e departamentos análogos. Além disso, após a existência da demanda (administrativa ou judicial) a adequação e planejamento da condução das políticas de acordo e de comparecimento às audiências são cruciais para geração de resultados, sejam eles positivos ou negativos. Neste evento serão apresentadas práticas técnicas e comportamentais que vêm fazendo total diferença nos resultados obtidos, seja na redução de demandas propostas, na obtenção de decisões menos onerosas ou na efetivação de melhores acordos.

Público-alvo

Gestores de departamentos jurídicos e de departamentos de atendimento ao consumidor/SAC

Programação

  • Práticas no SAC
  • Práticas de sucesso no SAC como forma de evitar demandas não atendidas por esse órgão;
  • Políticas de treinamento;
  • Políticas de gestão.

Práticas no recebimento da demanda

  • O que pode ser feito no recebimento da demanda, antes da defesa/audiência;
  • Como mapear o fluxo de acontecimentos dos "problemas" que já geraram demandas para evitar demandas futuras.

Práticas nas Audiências

  • Preparação de prepostos e advogados - habilidades comportamentais necessárias;
  • Preposto "profissional" x preposto da área: que tipo de preposto é mais eficiente em cada caso.

Políticas de Acordo

  • Estratégias de implantação de políticas de acordo;
  • Preparação de prepostos e advogados - habilidades comportamentais necessárias;
  • Como implantar políticas de acordo eficientes;
  • Elaborando filtros para segmentação de acordos;
  • Como acompanhar o andamento das políticas de acordo realizadas por escritórios terceirizados.

Apuração de problemas de difícil detecção e combate

  • Como detectar a "ação" de consumidores e advogados que, agindo de má-fé, geram grandes volumes de demandas descabidas;
  • O uso da informação na detecção de irregularidades.

Palestrante

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente do Grupo Smax Empreendimentos.

Observações

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio (crachá e certificado) e um coffee break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadores :

  • Tatiana Cristina Carneiro 
  • Paulo Américo de Andrade 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

[email protected]

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