AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 14ª edição do Energy Summit
Evento

14ª edição do Energy Summit

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Atualizado às 17:18


14ª edição do Energy Summit

  • Data: 11 a 13/9
  • Horário: 8h30 às 18h
  • Local: Hotel Windsor Atlântica (Av. Atlântica, 1020, Rio de Janeiro/RJ)

O futuro dos investimentos, a segurança energética e a viabilidade econômico financeira dos agentes do setor estarão em pauta no mais tradicional evento do setor

O Energy Summit, principal encontro do setor elétrico brasileiro, chega à sua 14ª edição para dar voz ao mercado e discutir as questões que impactam a segurança energética do país e a viabilidade econômico-financeira dos agentes do setor elétrico. O tradicional evento acontece no Rio de Janeiro, de 11 a 13/9, com a presença de representantes do governo, da iniciativa privada, de associações, grandes consumidores, escritórios de consultoria e advocacia, entre outros.

"O Energy Summit é bom para tornar públicas certas preocupações do mercado" afirma o diretor executivo da Abrate, Cesar de Barros Pinto. Com esta visão, a edição deste ano do Energy Summit reúne especialistas para discutir os impactos da lei 12.783 na rentabilidade dos agentes e os desdobramentos de movimentações como a disputa jurídica em torno da CNPE 03/2013. "Com a lei 12.783 os futuros investimentos em transmissão e distribuição terão" avalia a superintendente de regulação econômico financeira da Cemig, Maura Galuppo.

No dia 12, o futuro do setor elétrico e a segurança do abastecimento estarão em debate, com a participação do Subsecretário de Energia do Estado do Rio, Marcelo Vertis, o Secretário de Política Econômica, Márcio Holland, os diretores da EPE, Miranda Farias e Amilcar Guerreiro, a chefe do departamento de energia elétrica do BNDES, Márcia Souza Leal, o diretor da ONS, Hermes Chipp, o presidente da Anefac, Andrew Storfer e de outros especialistas.

Além dos grandes debates do setor, o evento terá apresentações dedicadas às questões mais próximas do cotidiano das empresas, no dia 13, abordando regulamentação, comercialização, inovação em fontes alternativas e estudos de casos práticos como o da AES Tietê que emprega técnicas pioneiras na gestão de ativos para garantir a entrega do serviço, reduzir falhas, ampliar o lucro e diminuir perdas.

Seminários

No dia 11, dois seminários simultâneos dominam a pauta. O primeiro será gratuito para grandes consumidores e consumidores especiais, que poderão compartilhar conhecimentos com os estudos de caso como Marfrig, Angloferrous, Shopping Center Parque Dom Pedro, Volkswagen e Yamana Gold. No seminário as empresas mostrarão como atingir a eficiência energética, diminuir custos e mitigar riscos na contratação de suprimento energético.

No segundo seminário, os debates sobre aspectos jurídicos, impactos das alterações regulatórias e fiscais, e a judicialização dos conflitos ambientais no setor elétrico ganharão destaque, com análise de renomados advogados e representantes de empresas e associações do setor.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

imprensa@ibcbrasil.com.br

ou

Clique aqui