AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento do livro "Cem comentários - Alexandre Thiollier"

Lançamento do livro "Cem comentários - Alexandre Thiollier"

x

terça-feira, 1 de novembro de 2005

Atualizado em 18 de novembro de 2005 11:16


Lançamento do livro


"Cem comentários - Alexandre Thiollier"

  • Data: 28/11
  • Horário: a partir das 18h
  • Local: Bar & Restaurante São Pedro São Paulo, r. Dr. Renato Paes de Barros, 127, Itaim Bibi, São Paulo/SP

"Já que vai dar pizza, pelo menos vamos tostá-la pra eles não poderem saborear". A ironia da afirmação fica por conta de um dos mais combativos causídicos do Direito brasileiro. Alexandre Thiollier, advogado conhecido por sua irreverência e engajamento na defesa da classe jurídica, escreveu uma série de comentários e crônicas divulgadas no informativo jurídico eletrônico Migalhas, "confraria" que reúne hoje mais de 150 mil leitores diários.


Dos comentários, feitos durante os últimos quatro anos, surgiram grandes debates sobre os mais variados temas, em especial a atual situação política e seus personagens, além dos principais fatos que movimentaram o cenário jurídico.


Tudo isto está reunido numa antologia intitulada "Cem comentários - Alexandre Thiollier", (230 p.) compilada pelo informativo Migalhas. A obra é marcada não só pelo bom-humor, mas também pelo grande apelo cultural e histórico de memórias narradas desde a Semana da Arte Moderna (que teve seu avô, René Thiollier, como um dos mecenas), até as atuais CPIs, passando por saudosas histórias dos bancos da Academia de Direito do Largo de São Francisco.


Além de advogado atuante, titular do escritório "Thiollier Advogados", dr. Alexandre ocupa atualmente o cargo de Diretor de Patrimônio da COHAB/SP.


Veja abaixo o convite:


O portal Migalhas tem o prazer de convidar para o lançamento da mais crítica, irreverente e impactante obra do meio jurídico-político do ano. Reunimos algumas migalhas de nossos milhares de leitores, separadas em debates provocados pelo polêmico dr. Alexandre Thiollier.
O resultado dessa antologia é uma prazerosa leitura. Parte da arrecadação com a venda desta "encadernada confraria de migalheiros" será destinada ao Hospital do Câncer.


__________


Mais informações:


[email protected]


(16) 3617-1344


com Guilherme Rodrigues

_____________________