AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Programa de Mestrado Profissional da Direito GV
Evento

Programa de Mestrado Profissional da Direito GV

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Atualizado às 08:00


Prazo para inscrições com desconto para o Programa de Mestrado Profissional da Direito GV encerra-se nesta sexta-feira, dia 6

Hoje, às 18h, termina o prazo com desconto para se inscrever para o Mestrado Profissional em Direito da Direito GV. Quem se inscrever até esse prazo, pagará uma taxa de R$ 100,00. Após esse horário, até 23/9, quando as inscrições se encerram, o valor de inscrição passa a valer R$ 180,00. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Voltado para advogados públicos e privados, o objetivo do programa é formar profissionais na área jurídica, com conhecimentos teóricos, competências multidisciplinares, capacidade analítica, visão estratégica, trânsito internacional e que saibam lidar com assuntos complexos.

O Mestrado Profissional tem duração máxima de 24 meses e os alunos podem escolher entre as linhas de pesquisa: Direitos dos Negócios e Direito Tributário.

Além do preenchimento das informações pelo site, para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato precisa apresentar até o dia 23/9 aos organizadores do processo seletivo os seguintes documentos:

  • ficha de inscrição (preenchida no ato da inscrição pela Internet), assinada pelo candidato, contendo uma foto atual colorida (3x4) colada no local indicado;
  • cópia do comprovante de pagamento;
  • cópia do certificado do curso de proficiência em língua inglesa (caso possua);
  • curriculum vitae preenchido pela internet e assinado;
  • carta de motivação preenchida e assinada e, em caráter facultativo, até duas cartas de recomendação (por subscritores que conheçam pessoalmente o candidato e que com ele tenham mantido relacionamento de natureza profissional ou acadêmica).

O Processo Seletivo é composto por quatro etapas:

  • Análise curricular - Visa selecionar candidatos com perfil adequado aos objetivos do Mestrado Profissional. Serão considerados aspectos como: formação anterior do candidato; ocupação atual; tempo e relevância da experiência prática; conhecimento da técnica jurídica na sua área de atuação e habilidades específicas.
  • Análise da Carta de Motivação - Verifica o nível de comprometimento e a aderência das expectativas do candidato com os objetivos do Mestrado Profissional.
  • Prova de língua inglesa - O candidato será avaliado por meio da sua habilidade com a leitura e compreensão da língua; os que provarem ter nível de proficiência baseados nas especificações do edital estão dispensados da prova.
  • Entrevista pessoal - Os aprovados serão convocados por uma comissão de professores do corpo docente do Mestrado Profissional, onde serão avaliados pelos temas pertinentes ao curso.

A prova de proficiência da língua inglesa acontecerá em 13 de outubro no prédio da Direito GV (R. Rocha, 233 - Bela Vista) das 9h às 12h. A convocação para a entrevista será feita em 12/11.

Fundo de Bolsas

A Direito GV conta com um Fundo de Bolsas, que oferece financiamento de 20% a 100% do valor da mensalidade. Os aprovados podem recorrer a este benefício a partir do dia 20 de janeiro de 2014 e a concessão estará sujeita à necessidade financeira do demandante, à disponibilidade de recursos e ao desempenho acadêmico do aluno no decorrer do curso.

Resultados

A lista dos aprovados será divulgada no dia 20 de janeiro de 2014 e a matrícula acontecerá em 31 de janeiro. Os candidatos deverão acompanhar a evolução do processo pelo site (clique aqui), inclusive as informações relacionadas ao Fundo de Bolsas.

  • Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-770-0423 ou 3799-2104

Cronograma do Processo Seletivo:

6/9 - Final do período de inscrições com desconto;

23/9 - Entrega da documentação e encerramento das inscrições;

7/10 - Divulgação da lista de inscritos e dos dispensados da prova de inglês;

13/10 - Prova de Inglês;

12/11 - Divulgação dos candidatos convocados para a entrevista;

25/11 a 13/12 - Realização das entrevistas;

20/1/2014 - Divulgação dos aprovados e abertura do processo de solicitação do financiamento ao Fundo de Bolsa;

31/1/2014 - Matrícula.

Realização

  • Direito GV

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3799-2104

ou

Clique aqui