AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Direito, Economia e Mercados"

Lançamento da obra "Direito, Economia e Mercados"

x

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Atualizado em 25 de novembro de 2005 09:22


Lançamento


"Direito, Economia e Mercados"

  • Data: 5/12
  • Horário: 18h
  • Local: Auditório do Ibmec São Paulo, Rua Maestro Cardim, 1.170, Paraíso, SP


Nos últimos 20 anos, o Direito tornou-se ainda mais relevante para o funcionamento da Economia no Brasil e está mais fundamental para entender os quadros legais do País. Para explicar melhor a relação entre as duas disciplinas, o advogado e coordenador do Ibmec Direito (Centro de Estudos de Direito do Ibmec/ SP) Jairo Saddi e o economista Armando Castelar Pinheiro lançam o livro "Direito, Economia e Mercados" (editora Elsevier, 553 págs., R$ 99).


A obra vai além do diálogo entre as duas profissões, mostra a importância da conciliação entre o Direito e a Economia. Para abordar esses aspectos, os autores dividiram o livro em partes que explicam a teoria e a prática das duas áreas, dando uma boa base tanto para um estudante de Direito como para um economista de larga experiência no mercado. O livro traz apresentação de Claudio Haddad e prefácios de Arnoldo Wald e Edmar Bacha.



Autores


Jairo Saddi é doutor em Direito (USP) advogado em São Paulo e diretor do Centro de Estudos de Direito do Ibmec/ SP, além de redator-chefe da revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (Ibef-SP).


Armando Castelar Pinheiro é pesquisador sênior do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) e professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. De 1995 a 2002 foi chefe do Departamento Econômico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). É ph.D. em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley, formado em engenharia eletrônica pelo ITA e mestre em estatística (IMPA) e administração de empresas (COPPEAD).

____________



INFORMAÇÕES


(11) 4504-2400



ou

E-mail


[email protected]