AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "AASP 70 anos - Gerações a serviço da advocacia"
Lançamento

Lançamento da obra "AASP 70 anos - Gerações a serviço da advocacia"

No próximo dia 30/10 será lançada a obra "AASP 70 anos - Gerações a serviço da advocacia", de autoria do jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão. O evento será na sede do Jockey Club de São Paulo, às 19h.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Atualizado em 15 de outubro de 2013 08:01


Lançamento

No próximo dia 30 será lançada a obra "AASP 70 anos - Gerações a serviço da advocacia", de autoria do jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão. O evento será na sede do Jockey Club de São Paulo (av. Lineu de Paula Machado, 1.263), às 19h.

A obra tem por objetivo perpetuar as conquistas e realizações da AASP em prol de seus associados e da advocacia em geral.

Segundo o autor, a ideia de fazer o livro em formato de crônicas veio da própria direção da Associação. "A intenção foi mesmo soltar o autor, deixando que eu usasse um pouco de imaginação e criasse situações não reais para comentar questões reais, dando colorido e criando ganchos para segurar o leitor", afirma Loyola ao falar sobre a obra.

"Uma enorme conquista foi torná-la nacional. Nela estão associados de todo o país. A revolução digital é outro grande momento. A gama de serviços que a AASP oferece facilitando enormemente o exercício da profissão, poupando tempo. O Banco de Jurisprudência, por exemplo, que é uma verdadeira universidade. A rede de centenas de antenas que levam ao país inteiro cursos, palestras, conferências e debates. A educação a distância. A defesa das prerrogativas dos advogados, a batalha pelos honorários, a avaliação dos fóruns e cartórios. A ouvidoria que ouve, dialoga, muda e cria. Não vou contar o livro todo, mas os advogados vão se espelhar nele", resume Ignácio de Loyola Brandão ao avaliar a relevância da AASP no contexto jurídico e cultural do país.

Na apresentação do livro, o presidente da AASP, Sérgio Rosenthal, afirma: "Para celebrar estas sete décadas, em que as sucessivas gerações que passaram pela AASP trabalharam arduamente para elevar e defender o exercício da advocacia e criar a melhor e mais completa rede de serviços e produtos de suporte profissional do país, oferecemos esta obra, que se destina a perpetuar sua belíssima trajetória, repleta de conquistas e realizações em prol de seus associados, da justiça e, por conseguinte, de toda a sociedade".

O livro contêm 25 textos, no formato de crônicas, 144 páginas e conta com o depoimento de várias personalidades da comunidade jurídica. Foram impressos 97 mil exemplares, a fim de que todos os associados sejam presenteados.

Na sexta-feira, 11, durante a tradicional reunião-almoço do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, à qual estiveram presentes o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o secretário da Reforma do Poder Judiciário, Flávio Crocce Caetano, a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloísa Arruda, os presidentes do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado e da OAB/SP, Marcos da Costa, entre outras autoridades, advogados e juristas, o presidente da AASP, Sérgio Rosenthal, entregou ao ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, convite para o lançamento do livro "AASP 70 anos - gerações a serviço da advocacia", que conta a trajetória dos 70 anos da Associação dos Advogados de São Paulo.