AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Homenagem ao Prof. Dr. Modesto Carvalhosa

Homenagem ao Prof. Dr. Modesto Carvalhosa

x

segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Atualizado em 29 de novembro de 2005 10:28


Homenagem


Prof. Dr. Modesto Carvalhosa

  • Data: 1/12
Local: Centro Britânico, SP

O Prof. Dr. Modesto Carvalhosa, advogado legendário e personagem ativo na defesa da Cidade de São Paulo, recebe homenagem dos sócios do Rayes, Sevilha e Buranello Advogados. Entre os convidados, nomes de peso do mundo político, jurídico e empresarial, como Ives Gandra, Maílson da Nóbrega, Marcos Mendonça, Walter Ceneviva, Abram Szajman e Horácio Lafer Piva.


Entre os marcos de sua carreira, o Professor Carvalhosa esteve à frente do Condephaat durante o governo de Franco Montoro, quando idealizou o tombamento do Jardim Europa. Também batalhou e conquistou a preservação do antigo prédio do Colégio Caetano de Campos e da Serra do Mar. Professor na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Carvalhosa é considerado um humanista em seu meio, com posições políticas avançadas e postura combativa, principalmente na época da ditadura militar.


No evento desta quinta-feira, será o Doutor Carvalhosa homenageado como uma espécie de mentor do Rayes, Sevilha e Buranello Advogados, banca que aconselhou no momento de estruturação do escritório.


O Rayes, Sevilha e Buranello Advogados, atua em diversas áreas do Direito, como societário, propriedade intelectual, tributário, contencioso, internacional, agronegócio, recuperação de crédito, entre outros.


Os sócios são:

  • Marcelo Rayes é especialista em Direito Tributário pela PUC/SP, Negócios pelo MBA da FGV/SP;

  • Regina Sevilha Seraphico é formada em Direito pela FMU com especialização em Processo Civil pela PUC/SP. Possui ampla experiência em Direito Civil, Comercial, Contratos e Estratégias de Negociação;

  • Renato Buranelo, especialista em contratos comerciais, agronegócios, comércio exterior e seguros formado pela PUCCamp e mestre em Direito Comercial e especialista em Direito Comercial pela PUC/SP;

  • André Ricardo Passos de Souza, advogado especializado em Direito Tributário e Ambiental formado pela Faculdade de Direito da UERJ, com LLM em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo IBMEC/SP e MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela MP/Banco BBM S/A.

Em suas áreas de especialidade no Direito, a banca presta serviços para empresas de diversos setores da economia, como construção civil, bancos, telecom e alimentação.

______________