AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Lançamento das obra "Leis Penais Especiais Comentadas" e "A Antessala da Esperança - Crônicas Forenses"
Lançamento

Lançamento das obra "Leis Penais Especiais Comentadas" e "A Antessala da Esperança - Crônicas Forenses"

No próximo dia 9, a Editora Saraiva lança os livros "Leis Penais Especiais Comentadas", de Roberto Delmanto, Roberto Delmanto Junior e Fabio M. de Almeida Delmanto e "A Antessala da Esperança - Crônicas Forenses", de Roberto Delmanto. O evento será em SP, na Sociedade Harmonia de Tênis, das 19 às 22h.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Atualizado em 28 de novembro de 2013 08:24


Lançamento

No próximo dia 9, a Editora Saraiva lança os livros "Leis Penais Especiais Comentadas", de Roberto Delmanto, Roberto Delmanto Junior e Fabio M. de Almeida Delmanto e "A Antessala da Esperança - Crônicas Forenses", de Roberto Delmanto. O evento será em SP, na Sociedade Harmonia de Tênis, das 19 às 22h.

Em "A Antessala da Esperança - Crônicas Forenses", o advogado criminalista Roberto Delmanto conta, com humor e leveza, os casos que acompanhou de perto ou que viveu pessoalmente. Advogados, juízes, promotores, antigos rábulas e clientes são as personagens dos bastidores dessa fascinante especialidade e dão vida às crônicas eternizadas nesse título.
O título da obra foi inspirado na sala de espera do escritório de Tarcísio Germano de Lemos, criminalista em Jundiaí, São Paulo, chamada de "antessala da esperança" porque o advogado sempre dá esperança a quem o procura. Como o pai do autor, Dante Delmanto, costumava dizer, "O advogado não deve iludir o cliente, mas também não pode deixá-lo sem esperança".

"Leis Penais Especiais Comentadas" é a concretização de um sonho da família Delmanto, que, depois do sucesso de seu Código Penal Comentado, decidiu comentar as intituladas leis penais especiais ou extravagantes.
Além de rever cuidadosamente as sete leis remanescentes da edição anterior, na atual os autores acrescentaram mais onze: Lei de Drogas, lei das Licitações, lei Maria da Penha, Tortura, Estatuto do Torcedor, Delação Premiada (presente em várias leis), Crimes de Trânsito, leis de Transplantes, Crimes Hediondos, Juizados Especiais Criminais, Investigação Criminal conduzida por Delegado de Polícia. Também incluíram como anexo toda a legislação penal especial sem comentários, o que facilita a consulta. A exemplo da edição anterior, o leitor encontra os comentários a cada artigo da lei em referência sob o ponto de vista doutrinário, bem como criteriosa seleção jurisprudencial advinda de todas as Cortes do país. Os autores procuram dar uma visão abrangente e plural de cada lei, no contexto de um direito penal democrático, justo e humano.

Confira o convite do evento :

Sobre os autores :

Roberto Delmanto é advogado criminalista formado pela USP. Foi membro do Conselho da Política Criminal e Penitenciária do Estado de São Paulo. Conselheiro do Instituto Latino Americano das Nações Unidas (ILANUD) e vice-presidente da AASP. Em 2003, foi homenageado pela Câmara dos Deputados Federais por sua atuação em defesa de presos políticos durante a Ditadura Militar.

Roberto Delmanto Junior é advogado criminalista formado pela USP, onde obteve os títulos de doutor e mestre em Processo Penal. Examinador do 84.º Concurso para o Ministério Público de São Paulo. Conselheiro da OAB/SP. Presidente do Conselho Curador da Escola Superior da Advocacia - ESA - da OAB/SP.

Fabio Machado de Almeida Delmanto é advogado criminalista formado pela UNIP. Mestre em Direito Processual Penal pela USP. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP - e do IASP. Presidente da Comissão de Direito Penal do Movimento de Defesa da Advocacia - MDA.

__________

Saraiva SA Livreiros Editores

_________

__________

Adquira já o seu exemplar :

_________