AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Aniversário de 80 anos da Biblioteca Mário de Andrade

Aniversário de 80 anos da Biblioteca Mário de Andrade

x

quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Atualizado em 8 de dezembro de 2005 15:14


Aniversário de 80 anos da Biblioteca Mário de Andrade


O projeto de Memória Oral integra às atividades relacionadas ao aniversário dos 80 anos da Biblioteca Mário de Andrade, que será comemorado ao longo do ano de 2006.


O projeto tem como objetivo resgatar o percurso longevo da instituição, dentro de uma perspectiva crítica.


A história da "Mário de Andrade" envolve tanto o processo de formação do seu acervo como os importantes movimentos artísticos e intelectuais nela deflagrados.


Ao reunirmos as memórias dos diferentes atores que participaram desta história, procuramos produzir um conhecimento que privilegia a singularidade de cada uma dessas experiências.


No mês de Dezembro, estamos iniciando uma série de depoimentos abertos ao público. Convidamos todos a participar desta nossa iniciativa.


Os depoimentos acontecerão às 15h, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação, número 94.


A participação é gratuita e não depende de inscrição prévia.


Programação


12/12 - José Arthur Giannotti


Filósofo, professor emérito da FFLCH - USP, coordenador do programa de formação de quadros profissionais e da área de filosofia e política do Cebrap, e presidente da Associação dos Amigos do Centro Universitário Maria Antonia.


Entre uma série de livros e artigos publicados, destacam-se Certa Herança Marxista, Exercícios de Filosofia, Marx - Vida & Obra e O jogo do Belo e do Feio.

_______________