AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Simpósio de Ciências Criminais

Simpósio de Ciências Criminais

domingo, 12 de fevereiro de 2006

Atualizado em 6 de janeiro de 2006 08:27


Simpósio de Ciências Criminais

  • Data: 13, 14 e 15/2
  • Horário: 19h
  • Local: Salão nobre da Ordem dos Advogados, praça da Sé, nº 385, no 1º andar

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza, em parceira com o a OAB/SP, o Simpósio de Ciências Criminais.


Durante os três dias, estudantes e profissionais da área jurídica participam de palestras e debates. O objetivo é discutir diversos temas, entre eles o direito de defesa no inquérito policial.


O evento terá a solenidade de abertura feita pelo presidente do IBCCRIM, Maurício Zanoide de Moraes. Logo em seguida, a 1ª vice-presidente do Instituto, Maria Thereza Rocha de Assis Moura fará uma palestra na qual analisa as questões relacionadas ao inquérito policial.


No segundo dia de evento serão discutidas as inovações na execução penal. O assunto será debatido por Sérgio Mazina Martins, 2º vice-presidente do IBCCRIM e juiz de Direito em São Paulo.


Para finalizar, no dia 15, serão debatidas as novas teses defensivas no juízo singular e no júri. A palestra será ministrada por Paulo Sérgio de Oliveira, coordenador adjunto do departamento de cursos do IBCCRIM.


*As inscrições podem ser feitas mediante uma doação de 1 lata de leite em pó.


**As vagas são limitadas.


Programação

  • 13/2

Abertura: Maurício Zanoide de Moraes - Presidente do IBCCRIM


19h:


O Direito de Defesa no Inquérito Policial


Palestrante: Maria Thereza Rocha de Assis Moura


Advogada criminalista, Doutora em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo - USP, Professora de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo 1ª Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM.

  • 14/2

19h:


Inovações na Execução Penal


Palestrantes: Sérgio Mazina Martins


Juiz de Direito em São Paulo, Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo - USP, 2º Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM.

15/2

19h:


Novas Teses Defensivas no Juízo Singular e no Júri


Palestrantes: Paulo Sérgio de Oliveira


Advogado criminalista, Mestre em Direito pela Universidade de Franca, Professor de Direito Processual Penal nas Faculdades Integradas de Valinhos e na Escola Superior de Advocacia - Núcleo Liberdade, Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM.


Realização:

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
  • OAB/SP

_______________


INFORMAÇÕES


TELEFONE


(11) 3291 8204


ou


Clique aqui