AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Contratação de serviços de acordo com a Instrução Normativa 2, de 30/4/08. Recém-alterada pela Instrução Normativa 6, de 23/12/13
Curso

Contratação de serviços de acordo com a Instrução Normativa 2, de 30/4/08. Recém-alterada pela Instrução Normativa 6, de 23/12/13

Em SP, 29 e 30 de setembro de 2014.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Atualizado às 17:09

Data: 29 e 30/9
  • Horário: 8h30 às 18h
  • Local: Auditórios NDJ (Rua Pedro Américo, 68 - 7º andar - Republica, São Paulo/SP)
  • Programa

    1ª Parte

    • Entidades integrantes do Sistema de Serviços Gerais (Sisg)
    • Execução direta e execução indireta
    • Terceirização lícita e terceirização ilícita
    • Redução de despesas com pessoal
    • Interpretação dos arts. 18, § 1º, e 72 da Lei de Responsabilidade Fiscal
    • Serviços continuados e serviços não continuados
    • Planejamento das contratações
    • O planejamento na contratação de serviços de natureza intelectual
    • Licitação por itens e licitação por lotes
    • Licitação conjunta de serviços distintos
    • A contratação de sociedades cooperativas ou instituições sem fins lucrativos
    • Revogação ou não do Termo de Conciliação Judicial celebrado entre o Ministério Público do Trabalho e a União
    • Atos de ingerência por parte da Administração Pública e a nova disciplina normativa
    • Remuneração do contratado
    • Critérios de aferição de resultados e Acordo de Níveis de Serviços
    • Conteúdo do projeto básico ou do termo de referência e vedações
    • Quantificação do objeto e estimativa de valores
    • Tipo licitatório adequado
    • Serviços de vigilância e serviços de limpeza e conservação

    2ª Parte

    • Conteúdo dos instrumentos convocatórios de licitação e vedações
    • Destaque para as inovações introduzidas pela Instrução Normativa 6/13
    • Forma de apresentação das propostas comerciais e conteúdo
    • A possibilidade de apresentação de produtividades diferenciadas
    • A questão do equívoco no dimensionamento dos quantitativos previstos na proposta comercial
    • Como garantir a qualidade da prestação e dos insumos utilizados?
    • Momento oportuno para entrega e análise da planilha de custos e formação de preços
    • Benefícios e Despesas Indiretas (BDI). Utilizar ou não?
    • A questão relativa à exclusão de valores referentes ao Imposto de Renda Pessoa Jurídica - (IRPJ) e à Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)
    • Reserva técnica. Limite aceitável. Ausência de indicação pelo proponente. Consequências
    • Itens inegociáveis e itens negociáveis
    • Julgamento das propostas comerciais
    • Análise da exequibilidade das ofertas e a realização de diligências
    • Desconformidade entre a proposta comercial e a planilha de preços anexa ao edital. Desclassificação imediata ou não?
    • O que fazer se apenas um item da proposta comercial for inexequível?
    • É possível a Administração Pública fixar preço máximo unitário?
    • Vigência contratual
    • A prorrogação dos contratos em face do novo regramento
    • Acompanhamento e fiscalização da execução do contrato em face da nova disciplina normativa
    • As novas regras relativas aos pagamentos
    • Cautelas para afastar a responsabilidade da Administração no tocante a encargos trabalhistas, fiscais, previdenciários e comerciais
    • Repactuação, reajuste e revisão do contrato. Distinção e requisitos

    Professores

    - Airton Rocha Nóbrega
    Advogado e Professor da Universidade Católica Brasília - UCB

    - Alexandre Cairo
    Procurador da Fazenda Nacional - DF

    - Aline Paola Correa Braga Camara de Almeida
    Mestre em Direito Econômico pela Universidade Gama Filho - RJ

    - Antonieta Pereira Vieira
    Pós-graduada em Política e Estratégia pela Universidade Federal de Brasília - UNB

    - Audrey Gasparini
    Juíza Federal em São Paulo, Mestra em Direito Público pela PUC-SP

    - Bernardo Guimarães Loyola
    Diretor de Licitações e Contratos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

    - Chistianne de Carvalho Stroppa
    Professora de Direito Administrativo da PUC-SP

    - Cynthia de Fáthima Dardes
    Advogada em São Paulo

    - Daniel Ferreira
    Mestre e Doutor em Direito do Estado (Direito Administrativo) pela PUC-SP

    - Edgar Guimarães
    Mestre e Doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP e Consultor Jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

    - Egle dos Santos Monteiro
    Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP

    - Enio dos Santos Monteiro
    Advogado em São Paulo, Especialista em Direito Contratual pela PUC-SP

    - Flaviana Vieira Paim
    Advogada e Contadora; Pós-graduada em Auditoria e Pericia Contábil pela Faculdade Porto-Alegrense(Fapa)

    - Flávio Amaral Garcia
    Mestre em Direito Empresarial pela Universidade Cândido Mendes de Ipanema - RJ

    - Gustavo Justino de Oliveira
    Pós-Doutor em Direito Administrativo pela Faculdade da Universidade de Coimbra (Portugal) e Professor de Direito Administrativo da USP

    - Ivan Barbosa Rigolin
    Advogado em São Paulo

    - Jair Eduardo Santana
    Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP

    - Jessé Torres Pereira Junior
    Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

    - João Parizi Filho
    Procurador do Estado de São Paulo, aposentado

    - José Antonio de Aguiar Neto
    Coordenador do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

    - Lesley Gasparini
    Juíza Federal em São Paulo

    - Márcia Walquiria Batista dos Santos
    Doutora em Direito pela USP

    - Márcio dos Santos Barros
    Advogado, Professor e Mestre em Administração Pública pela FGV-RJ

    - Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira
    Mestre em Direito Administrativo pela UFMG

    - Marinês Restelatto Dotti
    Advogada da União

    - Murillo Giordan Santos
    Mestre em Direito do Estado pela USP

    - Rafael Ramires Araujo Valim
    Mestre em Direito pela PUC-SP

    - Remilson Soares Candeia
    Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União.

    Obs.:

    O(s) professor(es) que atuará(ão) em cada Simpósio será(ão) indicado(s) 8 dias antes do evento.

    A Editora NDJ reserva-se o direito de convidar outros professores que não constem no rol acima.

    Importante

    *Inclusos : material, legislação pertinente, coffee breaks e Certificados de Participação para quem assistir a pelo menos 70% dos eventos.

    A Editora NDJ reserva-se o direito de não realizar algum(ns) desses eventos por motivos operacionais ou por falta de quórum, obrigando-se a comunicar tal fato com antecedência aos inscrítos.

    Administração geral

    - Angelo Iadocico
    Superintendente

    Coordenadores técnicos

    - Egle dos Santos Monteiro
    Coordenadora Jurídica

    - Gilberto Bernardino de Oliveira Filho
    Gerente Técnico de Eventos

    Valor Assinante

    R$ 2.360,00

    Valor não assinantes

    R$ 2.900,00

    Duração

    16 horas

    Realização

    • Editora NDJ

    _________



    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

    TELEFONE

    (11) 3225-7000

    e-mail

    superintendê[email protected]

    ou

    Clique aqui