Encerrado

  • Data: 11/11
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: FISCOSoft - Auditório Brasil (Av. Paulista, 1776, 11°andar - Bloco C, Elevadores 5 e 6 - Cerqueira César - São Paulo - próximo a estação de metrô Consolação)

Objetivo

Promover a conscientização e informação dos profissionais de RH e do Jurídico a respeito do tema e suas implicações no ambiente de trabalho e consequências no âmbito judicial.

Público-alvo

Gerentes de RH, gerentes de departamento pessoal, supervisores, encarregados, advogados, empresários e demais profissionais interessados na matéria.

Programa

As empresas têm se preocupado cada vez mais com as doenças físicas e mentais causadas pelo assédio moral e sexual no ambiente de trabalho e suas consequências na vida pessoal e profissional do trabalhador. Como forma de prevenir o assédio e suas consequências, reter talentos e competir num mundo globalizado, as empresas têm investido em programas de qualidade de vida no ambiente.

a) Conceito;

b) Fundamentação jurídica;

c) Visão nacional e internacional ;

d) Distinção entre assédio e dano moral;

e) Cláusulas normativas a respeito do tema;

f) Elementos que caracterizam o assédio;

g) Comportamentos enquadrados como caracterizadores do assédio;

h) Perfil e finalidade do assediador;

i) Tipos de assédio;

j) Consequências do assédio moral na saúde do trabalhador;

k) O mundo do trabalho atual e o suicídio como patologia laboral;

l) Cases internacionais;

m) Responsabilidade civil do empregador;

n) Pressupostos da responsabilidade civil;

o) Reparações devidas;

p) Dano moral coletivo;

q) Medidas para evitar o assédio moral.

Instrutores/palestrantes

- Claudia Campas Braga Patah
Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. Especialista em Direito Coletivo. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Membro da Comissão Especial de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Federal - gestão 2013/2015. Consultora da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo - gestão 2013/2015. Sócia Fundadora de Patah e Marcondes Sociedade de Advogados. Autora de diversos artigos jurídicos. É professora de Direito Coletivo do Curso de Pós Graduação "lato sensu" da Escola Superior da Advocacia e Faculdade Metropolitana Unida - FMU. Palestrante pela unidade de negócios Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil (vertical Information/FISCOSOFT).

Programação

9h - Início
10h às 10h15 - Coffee break
13h às 14h - Almoço
16h às 16h15 - Coffee break
18h - Encerramento

*Inclusos : Material de apoio; Coffee break; Certificado (necessário 75% de presença para a certificação - Certificado de conclusão dos cursos que pode ser validado por estudantes como atividade extracurricular) e plantão de dúvidas: 3 perguntas a ser enviadas em até 10 dias, via e-mail, respondidas pelo instrutor, após a realização do evento.

Carga horária

7 horas e 30 minutos

Investimento

R$ 630,00

Realização

  • Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3382-1030

e-mail

cursos@fiscosoft.com.br

ou

Clique aqui

Publicado segunda-feira, 8 de setembro de 2014