AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Compliance Day
Curso

Compliance Day

No RJ, 16 de outubro de 2014.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Atualizado às 08:59

  • Data: 16/10
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Av. Atlântica, 3716 - Copacabana - RJ

Programa

  • Lei anticorrupção: As responsabilidades de terceiros e as operações de M&A
  • Due diligence de Compliance
  • Compliance nas indústrias de energia, petróleo e gás
  • A importância do criminal compliance
  • Políticas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - Papel do Compliance Officer
  • Anticorrupção sob a ótica internacional
  • O Compliance Day vai discutir os temas mais atuais para quem trabalha ou quer ingressar na carreira de compliance. É uma excelente oportunidade de benchmarking e networking, com os principais players do mercado.

Programação

9h às 9h30 - credenciamento/abertura
9h30 às 10h15 - Anticorrupção sob a ótica internacional
10h15 às 11h0 - Lei anticorrupção: As responsabilidades de terceiros e as operações de M&A
11h às 11h30 - coffee break
11h30 às 12h30 - A importância do criminal compliance
12h30 às 14h - almoço
14h às 15h - Due diligence de Compliance
15h às 16h - Compliance nas indústrias de energia, petróleo e gás
16h às 16h30 - coffee break
16h30 às 17h30 - Políticas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - Papel do Compliance Officer
17h30 às 18h - Novidades sobre FATCA e encerramento

Palestrantes confirmados

- Alessandra Gonsales
Sócia no escritório WFARIA Advocacia. Larga experiência em Compliance, contratos, operações de M&A e direitos internacional e imobiliário. Graduada em Direito pela PUC-SP; Pós-Graduada em Direito Empresarial pela PUC-SP; Mestre em Direito Comercial, tendo conduzido suas pesquisas na Universidade de Harvard - Boston/EUA e MBA pela FGV/SP. Professora dos Cursos de Pós-Graduação da Unisal e da UFRJ. Sócia Fundadora da revista LEC.

David Rechulski
Sócio fundador do escritório David Rechulski, Advogados. Advogado criminalista há 24 anos, pós graduado em direito penal econômico internacional pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu (IDPEE) da Universidade de Coimbra e em direito processual penal. Especialista em Direito Penal Público e Autor de diversos artigos na área penal, além de ser palestrante e presidente de seminários nacionais e internacionais da mesma temática. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e ACRIMESP. Indicado seguidamente pelo Anuário Análise da Advocacia como um dos mais admirados advogados na categoria do direito penal. Sócio fundador do escritório David Rechulski Advogados, escritório reiteradamente apontado dentre os de maior destaque no país por excelência em assessoria jurídica em direito penal empresarial.

Salim Saud Neto
É sócio no escritório do Rio de Janeiro de Tauil & Chequer Advogados, associado a Mayer Brown LLP, nas áreas de Compliance e Societário. Com mais de 15 anos de experiência em grandes escritórios de advocacia - tendo atuado no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York e Houston. Salim Saud é advogado formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado pela Universidade de Columbia em Nova Iorque. Salim Saud é licenciado como advogado no Brasil e em Nova Iorque e é também consultor em direito estrangeiro registrado na OAB/RJ.

- Leonardo Lopes
É sócio da prática de Forensic Services da PwC Brasil, baseado em São Paulo, com mais de 15 anos de experiência em consultoria, e especializado em gestão de riscos, principalmente relacionados à prevenção e detecção de fraudes e investigações corporativas. Na prática de Forensic Services da PwC Brasil, é líder das soluções de Compliance anticorrupção (FCPA, UK Bribery Act e Lei 12.846/13) e Forensic Technology Solutions. Desde 2007, tem apoiado diversas empresas na implementação de programas de compliance anticorrupção e anti-fraude. Em tais projetos, implementou estruturas de governança, ministrou treinamentos, conduziu auditorias de compliance e investigações corporativas, e foi instrutor de treinamentos anticorrupção para mais de 500 funcionários de empresas em diversos setores, incluindo equipamentos médicos, farmacêutico, tecnologia, seguros e infraestrutura. É palestrante em diversos eventos relacionados aos temas de investigações corporativas e programas de prevenção e detecção de fraudes, incluindo anticorrupção. Leonardo é membro do ACFE, IBEF, IBGC, e professor convidado do Curso de Gestão de Riscos de Fraude da FIA-USP.

- Paulo Sérgio Suzart
Compliance Officer. Consultor em Compliance | Anti-Money Laundering/Combating the Financing of Terrorism (AML/CFT) | Anti-Corruption | FATCA. Pós graduando em Direito Penal e Processo Penal. Compliance Officer em Bancos e Corretoras de Câmbio.

- Nicole Dyskant
Sócia-fundadora da ACA Compliance (Brasil). Bacharel em Direito pela PUC-RJ (2004). Pós-graduada em Finanças Corporativas pela IBMEC-RJ (MBA em Finanças, 2005-2007). Certificada em Financial Services Law pela New York Law School (2014). Foi sócia do escritório Trindade Advogados, nas áreas de Regulação e Compliance (2012-2014). Foi Diretora Jurídica e de Compliance da Ágora Corretora de Valores (2004-2012). Também atuou para o conglomerado Bradesco, após a aquisição da Corretora pelo Banco Bradesco BBI (2008-2012). Certified Compliance and Ethics Professional (CCEP) pela Society of Corporate Compliance and Ethics e Certified Regulatory and Compliance Professional (CRCP) pela FINRA Institute em Wharton.

Investimento

R$ 650,00

Realização

  • LEC - Legal, Etthics & Compliance

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2306-0028

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui