AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Controle de Corrupção no Brasil
Mesa de debates

Controle de Corrupção no Brasil

Em SP, 2 de dezembro de 2014.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Atualizado às 13:46

  • Data: 2/12
  • Horário: 9h30 às 12h30
  • Local: Auditório do IBCCRIM (Rua Onze de Agosto, 52 - 2º andar - São Paulo/SP)

Release

A mesa de estudos e debates intitulada "Controle de Corrupção no Brasil" analisará a corrupção no Brasil abordando seus aspectos históricos e culturais, além da questão da impunidade e da influência da mídia sobre o tema. O assunto será debatido de forma multidisciplinar e, para tanto, o IBCCRIM contará com a presença de três notórios especialistas.

Haverá sessão de autógrafos e vendas do livro Corrupção que acaba de ser lançado pelo promotor de Justiça Roberto Livianu, pela Editora Quartier Latin.

Expositores

- Heródoto Barbeiro
Jornalista, âncora do Jornal da Record News e do Portal R7 com reconhecimento nacional e internacional; Autor do Blog do Barbeiro; Ex-apresentador do Roda Vida da TV Cultura e do Jornal da CBN.

- José Álvaro Moisés
Professor Titular do Departamento de Ciência Política (DCP) da USP ; Mestre em Política e Governo pela University of Essex (1972) e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1978); Foi professor visitante do St. Antony's College da Universidade de Oxford (1991/92), e Secretário Nacional de Apoio à Cultura e de Desenvolvimento do Audiovisual do Ministério da Cultura (1995/2002); Atualmente é Diretor Científico do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas - NUPPs, da USP, e Membro do Comitê Executivo do Conselho Internacional de Ciências Sociais (ISSC), ligado à Unesco.

- Roberto Livianu
Promotor de Justiça no MPSP há 22 anos; Doutor em Direito pela USP; Presidente do Movimento do Ministério Público Democrático; Idealizador e coordenador da campanha Não Aceito Corrupção.

Presidente de Mesa

- Mariângela Gama de Magalhães Gomes

Participe a distância: transmissão ao vivo e on-line, acesse em 2/12.

Realização

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3111-1040 (ramal 181)

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

INSTITUTO BRASILEIRO DE CIENCIAS CRIMINAIS