E-social - Estratégias de adequação
Em SP, 3 de fevereiro de 2015.
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Atualizado às 16:27
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Data: 3/2
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Horário: 9h às 18h
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Local: Av. Angélica, nº 2510 - cjs. nº 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP
Objetivo
O e-social é um projeto do Governo Federal que faz parte dos programas de SPED (escrituração digital) e pretende unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Com isso, o empregador estará obrigado a enviar informações praticamente em tempo real sobre empregados, salários, férias, etc. O objetivo deste seminário é orientar as empresas no planejamento de estratégias para adequação ao e-social, detalhando as alterações no cotidiano dos departamentos envolvidos nessa nova era das relações de trabalho.
Público-alvo
Profissionais de recursos humanos, T.I., contabilidade, auditoria, advogados, gerentes e diretores.
Programação
8h40 às 9h - Credenciamento
9h às 10h15
Aspectos legais referentes à implantação do eSocial
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Principais aspectos da Emenda Constitucional n° 72/2013;
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Orientação jurídica às empresas;
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Finalidade da revisão de processos para atender à legislação;
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Cronogramas de implantação
10h15 às 10h30 - Perguntas e Comentários
10h30 às 10h50 - Networking Break
10h50 às 12h10
- Carlos Cavequi
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Unifieo em Osasco, possui pós-graduação em Recursos Humanos pela Faculdade Hoyller e MBA Gestão Estratégica de Pessoas na BBS Business School em São Paulo. Iniciou sua carreira na Drogasil na área de administração pessoal, e passou por grandes empresas como Du Pont (Americana - científico inovação); Danisco (Dinamarquesa - química alimentícia); Eterbras (grupo Saint-Gobain - Francesa - construção civil); Levi Strauss (Americana - confecção) e desde 2014 atua como Gerente de Benefícios, Saúde e Motivação no grupo Edenred Brasil na Ticket Serviços. Possui experiência na gestão de todos os subsistemas: Treinamento & Desenvolvimento, Remuneração, Benefícios, Recrutamento e Seleção, Administração Pessoal, Segurança e Medicina do Trabalho, Comunicação Interna e Responsabilidade Social.
Como a implantação da folha de pagamento digital reflete na gestão de atividades nas empresas
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Demandas do E-social;
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Departamentos envolvidos com o envio de informações e suas responsabilidades;
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Informações de funcionários que passam a ser obrigatórias;
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Impactos no planejamento e gestão de atividades do RH;
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Reflexos positivos na comprovação do cumprimento de obrigações junto aos empregados.
12h10 às 12h25 - Perguntas e comentários
12h25 às 13h40 - Almoço
13h40 às 14h50
- Celso Bazzola
Administrador de Empresa; Pós-Graduado em Recursos Humanos e Psicologia Organizacional. Especialização em legislação trabalhista e implantação de processos administrativos para área, salários e clima organizacional. Professor de graduação e MBA em Empreendedorismo e Gestão de Pessoas. Especialista no desenvolvimento e apresentação de diversos treinamentos corporativos e cursos de extensão envolvendo estratégias e operações em toda a área de RH, destacando-se para: relações trabalhistas, cálculos e riscos trabalhistas; clima organizacional; avaliação de desempenho; cargos e salários; contratos com terceiros e terceirização de RH. Dedica-se também a realização de diversas palestras sobre o ambiente corporativo sempre com destaque para os impactos da gestão de RH nos resultados das organizações. Consultor com projetos em empresas de médio e grande porte. Realizo palestra em grandes congressos como CBTD, CRIARH, CONARH e Feira do Empreendedorismo.
Minimização de riscos operacionais na implantação do E-Social
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Levantamento de potenciais problemas nas empresas;
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Mapeamento de possíveis falhas e oportunidades de melhoria no novo sistema;
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Planejamento de ações e revisão de processos antes da obrigatoriedade do e-social.
14h50 às 15h05 - Perguntas e comentários
15h05 às 16h05
Orientações relativas à organização e classificação de informações para atender às exigências do e-social
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Submissão das informações dos empregados para verificação do cadastro junto aos órgãos do governo;
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Registros relativos aos eventos trabalhistas;
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Regras para folha de pagamento;
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Informações tributárias e previdenciárias.
16h05 às 16h20 - Perguntas e comentários
16h20 às 16h40 - Networking Break
16h40 às 17h40
Integração de softwares de gestão corporativa - folha de pagamento, gestão de pessoas, jurídica e fiscal - para assegurar o atendimento às exigências do E-Social
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Desafios na integração dos softwares;
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Cronograma de atividades e testes;
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Fluxo de informações;
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Sistema de transmissão de dados;
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Garantia de aderência às demandas do E-Social.
17h40 às 17h55 - Perguntas e comentários
17h55 às 18h - Encerramento
Coordenação acadêmica
- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International. Participou de cursos em Berkeley University of California (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos), Johns Hopkins University (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP, é membro do comitê de planos de saúde da OAB/SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.
Observações
*Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.
*A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Horário sujeito a alterações.
Realização
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Central Prática Educação Corporativa
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3257-4979
ou