Encerrado

  • Data: 15/4
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Av. Angélica, nº 2510 – cjs. nº 31 a 34 – Higienópolis - São Paulo/SP

Objetivo

O e-social é um projeto do Governo Federal que faz parte dos programas de SPED (escrituração digital) e pretende unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Com isso, o empregador estará obrigado a enviar informações praticamente em tempo real sobre empregados, salários, férias, etc. O objetivo deste seminário é orientar as empresas no planejamento de estratégias para adequação ao e-social, detalhando as alterações no cotidiano dos departamentos envolvidos nessa nova era das relações de trabalho.

Público-alvo

Profissionais de recursos humanos, T.I., contabilidade, auditoria, advogados, gerentes e diretores.

Programação

8h40 às 9h - Credenciamento
9h às 10h15

Aspectos legais referentes à implantação do eSocial

  • Principais aspectos da Emenda Constitucional n° 72/2013;
  • Orientação jurídica às empresas;
  • Finalidade da revisão de processos para atender à legislação;
  • Cronogramas de implantação

10h15 às 10h30 - Perguntas e Comentários
10h30 às 10h50 - Networking Break
10h50 às 12h10

Como a implantação da folha de pagamento digital reflete na gestão de atividades nas empresas

  • Demandas do E-social;
  • Departamentos envolvidos com o envio de informações e suas responsabilidades;
  • Informações de funcionários que passam a ser obrigatórias;
  • Impactos no planejamento e gestão de atividades do RH;
  • Reflexos positivos na comprovação do cumprimento de obrigações junto aos empregados.

12h10 às 12h25 - Perguntas e comentários
12h25 às 13h40 - Almoço
13h40 às 14h50

Minimização de riscos operacionais na implantação do E-Social

  • Levantamento de potenciais problemas nas empresas;
  • Mapeamento de possíveis falhas e oportunidades de melhoria no novo sistema;
  • Planejamento de ações e revisão de processos antes da obrigatoriedade do e-social.

14h50 às 15h05 - Perguntas e comentários
15h05 às 16h05

Orientações relativas à organização e classificação de informações para atender às exigências do e-social

  • Submissão das informações dos empregados para verificação do cadastro junto aos órgãos do governo;
  • Registros relativos aos eventos trabalhistas;
  • Regras para folha de pagamento;
  • Informações tributárias e previdenciárias.

16h05 às 16h20 - Perguntas e comentários
16h20 às 16h40 - Networking Break
16h40 às 17h40

- Elisangela Cristina Damasco
TOTVS Tecnologia, graduada em Analise de Sistemas pela Faculdade Anglo Latino, cursando pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário pela EPD – Escola Paulista de Direito. Iniciou na Microsiga em 2000 para atuar na área de Capacitação e Treinamento Profissional. Posteriormente, atuou nas áreas de Suporte, Consultoria telefônica passando pela área de Desenvolvimento de Produtos onde liderei a equipe de por 4 anos. Participação como instrutora em CITS e programa de Desafio da Capacitação já na estrutura organizacional como TOTVS. Participo do projetos eSocial com palestras aos clientes, além de treinamentos a público interno. Participante das reuniões do grupo do GT48 com a Receita Federal e empresas do projeto piloto do eSocial (EFD ICMS/IPI, EFD – Contribuições, entre outros projetos), integro também o Comitê Confederativo grupo de caráter consultivo e permanente que tem por objetivo analisar o conjunto de informações e regras do eSocial inicialmente apresentado pelo Comitê Gestor (RFB/ MTE/ MPS/ CEF) e elaborar proposta de adequação com vistas ao pleno cumprimento das obrigações correspondentes pelas empresas com operacionalização aderente ao ambiente empresarial, com base na legislação vigente, inclusive em relação ao cronograma de implantação dessa obrigação legal. Atualmente coordena a equipe de Consultoria Tributária de Segmentos.

Integração de softwares de gestão corporativa - folha de pagamento, gestão de pessoas, jurídica e fiscal - para assegurar o atendimento às exigências do E-Social

  • Desafios na integração dos softwares;
  • Cronograma de atividades e testes;
  • Fluxo de informações;
  • Sistema de transmissão de dados;
  • Garantia de aderência às demandas do E-Social.

17h40 às 17h55 - Perguntas e comentários
17h55 às 18h – Encerramento

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL – Programação Neurolinguística – pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International. Participou de cursos em Berkeley University of California (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos), Johns Hopkins University (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP, é membro do comitê de planos de saúde da OAB/SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.

Observações

*Inclusos: material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Horário sujeito a alterações.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadoras:

  • Katia Stefania Galasini
  • Maria Jocivânia Gomes

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

contato@gruposmax.com.br

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Publicado terça-feira, 10 de março de 2015